Abraço Campeão (campanha)

De Dicionario de Favelas Marielle Franco
Ir para navegação Ir para pesquisar

Informações retiradas do site oficial da campanha  

Abraço Campeão.png

QUEM SOMOS?

O Abraço Campeão é uma ONG sediada em uma enorme comunidade de favelas no Rio de Janeiro. É uma das áreas mais afetadas por conflitos armados, pela falta de serviços básicos e também falta de oportunidades. Nosso fundador, Alan Duarte, perdeu dez familiares para a violência e decidiu criar o projeto para oferecer um futuro melhor para seu filho e sua comunidade. Agora também estamos realizando atividades em uma academia satélite no Complexo da Penha para que possamos impactar também os jovens da Vila Cruzeiro.

NOSSO MISSÃO

Desde 2014, O Abraço Campeão inspira crianças e jovens através de artes marciais integrado com educação e desenvolvimento pessoal, para que sejam protagonistas da sua história e autores do seu próprio futuro.

NOSSA METODOLOGIA

Utilizamos uma abordagem holística combinando artes marciais, educação alternativa, suporte social e liderança jovem, para envolver os jovens e nossa comunidade.

ATIVIDADES

Para crianças, adolescentes e jovens. Nossas aulas fazem parte da base da educação alternativa, juntando exercício físico, respeito para si mesmo, respeito ao próximo, disciplina e determinação. <header>

Uma nova arte marcial que adicionamos ao programa. Esta arte marcial da Tailândia provou ser muito popular entre os alunos.

Excelente para a preparação física geral, esta classe popular está aberta a alunos e seus pais.

Nossas aulas acontecem duas vezes na semana, agregando as aulas de boxe com uma alternativa de artes marciais.

Aulas de luta livre que agora vão acontecer em nossos próprio tatame.

AC começou um eixo específico focado nas meninas, com a intenção de aumentar sua participação e permanência no projeto oferecendo aulas de boxe e de desenvolvimento pessoal focadas nas questões de gênero.

Obrigatório para todos os participantes nas aulas de esporte. As aulas de conversa em grupo serão lideradas por uma assistente social, que tratará de assuntos sobre igualdade de raça e gênero, até participação política.

Por meio da “Geração Campeã” as vozes dos participantes do AC são representadas nas atividades diárias e nas decisões chave da organização.

Aberto para alunos entre o sétimo e o nono ano, o AC oferece aulas semanais em matemática e português para quem está com dificuldades na escola.

As assistentes sociais do AC realizam visitas domiciliares e facilitam conversas individualizadas com os jovens que apresentam maiores desafios e necessidades.

O AC leva os jovens do Complexo do Alemão nos passeios culturais para visitar pontos turísticos e atrações culturais no Rio de Janeiro, que são vistos por eles como inacessíveis.

AC está bem conhecido na comunidade e agora conta com um apoio amplo da população local para seus eventos, incluindo torneios de artes marciais, campanhas de alimentação, doações de brinquedos, mutirões de limpeza e celebração dos aniversariantes do mês.

AC une os participantes do projeto, moradores da comunidade e parceiros em eventos para mutirões de limpeza e construção.

Agora estamos promovendo boxe e aulas de funcional em uma academia satélite no Complexo da Penha.

 

REDES SOCIAIS

  1. Site Oficial - https://abracocampeao.org/
  2. Twitter - https://twitter.com/abraco_campeao
  3. Instagram - https://www.instagram.com/abracocampeao/

</header>