AfroSaúde

Por equipe do Dicionário de Favelas Marielle Franco

AfroSaúde é uma health tech de impacto social focada em desenvolver soluções tecnológicas em serviços de saúde para a comunidade negra, existente desde junho de 2019.

Autoria: Informações do verbete reproduzidas, pela Equipe do Dicionário de Favelas Marielle Franco, a partir de redes de comunicação oficiais do coletivo 

Sobre[editar | editar código-fonte]

Pensando no problema do racismo estrutural, buscamos dar visibilidade ao profissional de saúde negro e conectá-los a pacientes que buscam representatividade e atendimento mais qualificado em diversas atuações da área.

Igor e Arthur, desenvolvedores do AfroSaúde..jpg

Na plataforma, o paciente poderá buscar médicos, dentistas, fisioterapeutas, doulas, nutricionistas, psicólogos e profissionais das mais diversas atuações em saúde de forma prática, pois existe uma dificuldade em encontrar estes profissionais no mercado, que entendam as especificidades da população negra para um atendimento mais qualificado.

Já iniciamos os nossos trabalhos debatendo, nas nossas redes sociais, sobre os impactos que a pandemia do coronavírus está causando na população negra e periférica. Além disso, lançamos o e-book “O Coronavírus e as comunidades brasileiras - Guia prático de prevenção”, disponível em https://bit.ly/eBookCoronavirus, e iremos disponibilizar este e outros info Produtos em nosso portal exclusivo para tratar sobre o tema. O material está sendo distribuído por meio de grupos em aplicativos de mensagens, tendo como disseminadores lideranças comunitárias, integrantes de associações de bairro e coletivos temáticos.

A saúde é um direito de todos e deve ser garantida independente da classe social.

História[editar | editar código-fonte]

Os fundadores da AfroSaúde, Arthur Lima e Igor Leonardo, falam um pouco sobre como surgiu a ideia de criar um espaço onde a comunidade negra brasileira possa se reconhecer no atendimento em saúde.

Lançamento da plataforma[editar | editar código-fonte]

O futuro da saúde da população negra: lançamento da plataforma AfroSaúde

Notícias[editar | editar código-fonte]

Redes sociais[editar | editar código-fonte]

Veja também[editar | editar código-fonte]