Anjos da Tia Stelinha

De Dicionario de Favelas Marielle Franco
Ir para navegação Ir para pesquisar

Autoria: equipe do Dicionário de Favelas Marielle Franco. 

Informações retiradas das redes oficiais da ONG

Anjos da Tia Stleinha.png

Quem somos?

O Grupo Anjos da Tia Stellinha é instituído como uma Associação sem fins lucrativos, registrada no Conselho Municipal de Assistência Social, e portadora de título de Utilidade pública municipal. Trabalhamos para combater nossa principal inquietação, a DESIGUALDADE SOCIAL. Nossa proposta de valor é minimizar a desigualdade social, oferecendo ferramentas e oportunidades, para a emancipação dos indivíduos.

Há 6 anos realizamos o trabalho de oportunizar ferramentas para o alcance da emancipação social, emocional e financeira, de famílias de mães com crianças e adolescentes, em situação de pobreza extrema, do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, no Rio de Janeiro. Nossa metodologia é única e própria, denominada Quadrilátero do apoio, que através de atividades, atendimentos e ações nos eixos de Educação, Assistência Social, Integração Social e Terapia, busca o êxito na melhora das demandas sociais desses indivíduos.

Muito mais que trabalhar com o público de criança e adolescente, e mulher, nós trabalhamos a família, com atividades paralelas e que se conversam, afim também de fortalecer o vínculo familiar, comunitário, e o despertar para a cidadania e participação social.

Contamos com 3 funcionários, 34 voluntários técnicos, com uma diversidade de 38 atividades incluídas na metodologia, e somando cerca de 800 atendimentos mensais. Esses números nos oferecem indicadores anuais excelentes como, 0% de gravidez na adolescência, 95% de aprovação escolar, 0% de adolescentes em situação de drogadição, 60% de mães incluídas em cursos profissionalizantes e 0% de evasão escolar na adolescência. Se você tem o desejo de ajudar como voluntário, clique aqui. Caso queira apoiar através da sua empresa com uma parceria, clique aqui.

Missão

Garantir e defender os direitos das crianças e adolescentes de baixa renda, através do acesso à educação, cultura, lazer, saúde, cidadania, amparo emocional e psicológico e capacitação profissional, contribuindo para a transformação dessas vidas, para se tornarem adultos inseridos numa sociedade mais justa e igualitária.

Visão

Capacitar profissionalmente, inserir no mercado de trabalho ou emancipar pelo menos 50% das mães assistidas no grupo atual, e atender as demandas de pelo menos 50% das crianças assistidas no grupo atual, e capacitar profissionalmente pelo menos 50% dos adolescentes assistidos no grupo atual até 2022.

Valores

Igualdade, Empatia, Colaboração, Honestidade e Aprendizagem.

Objetivos Estatutários

Tem por objetivo auxiliar famílias de baixa renda na criação de menores que compõem estas famílias, com acesso à educação, saúde, lazer, cultura e cidadania, contribuindo para a boa convivência familiar e comunitária, bem como auxiliar os pais na busca de profissionalização, de forma a também buscar a sua inserção no mercado de trabalho. <aside id="text-3">

Contato

Endereço: Avenida Engenheiro Richard, 25, casa 201 – Grajaú, Rio de Janeiro (RJ)

CEP: 20561-092

Telefone: (21)3496-5760 </aside> <aside id="fbw_id-2"> Site Oficial: https://grupoanjosdatiastellinha.org.br/quem-somos/

Facebook: https://web.facebook.com/anjosdatiastellinha/ </aside>