Casa Grande (filme)

De Dicionario de Favelas Marielle Franco
Ir para: navegação, pesquisa

Fonte: Wikipédia

Introdução

Casa Grande é um filme de drama brasileiro lançado mundialmente em 28 de janeiro de 2014, com direção de Fellipe Barbosa. É uma produção da Migdal Filmes. O roteiro é do diretor e de Karen Sztajnberg. O filme conta a história de Sônia (Suzana Pires) e Hugo (Marcello Novaes), que levam uma vida bastante confortável. Uma crise financeira abala a família, levando-os à falência. Os dois tentam acobertar o problema de seu filho, Jean (Thales Cavalcanti), que começa a vivenciar as experiências da adolescência.

 

Sinopse

Sônia (Suzana Pires) e Hugo (Marcello Novaes) são um casal pertencente a alta burguesia do Rio de Janeiro e vivem na Barra da Tijuca. A falência da família começa a se evidenciar quando, por corte de gastos, eles demitem um antigo funcionário, o motorista Severino (Gentil Cordeiro). Aos poucos, os problemas financeiros passam a afetar diretamente o cotidiano dos filhos Jean (Thales Cavalcanti) e Nathalie (Alice Melo), mesmo com os pais tentando esconder a crise.

Jean, estudante do tradicional colégio São Bento do Rio de Janeiro, está no último ano do ensino médio e tenta se desvencilhar dos pais cada vez mais. Ao precisar usar o ônibus para se deslocar até a escola, o jovem começa a perceber os muitos problemas, além dos financeiros, pelos quais sua família passa. Os conflitos com o pai se tornam maiores quando Jean conhece, indo para a escola, uma estudante de colégio público Colégio Pedro II, interpretada por Bruna Amaya, com quem começa a namorar. Ela, não pertencente a elite carioca, representa um lado da vida que Jean estava por descobrir.

 

Ficha Técnica

Lançamento: 2014

Direção: Fellipe Barbosa

Duração: 115min

Gênero: Drama

 

Trailer do filme: