Casa Semente

De Dicionario de Favelas Marielle Franco
Ir para navegação Ir para pesquisar

Informações retiradas das redes oficiais do projeto pela Equipe do Dicionário de Favelas Marielle Franco  

Casa Semente.jpg

Sobre a Casa Semente

​A CASA SEMENTE é uma associação civil de caráter beneficente e filantrópico, sem fins lucrativos e econômicos, com sede e foro na Rua Prainha sem número, lote 1 / quadra 148 em Jardim Gramacho, Duque de Caxias, RJ. Nossa missão é contribuir para o desenvolvimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social por meio da educação integral, do fortalecimento dos vínculos familiares e do desenvolvimento comunitário.

“Vidas e territórios transformados pela educação integral”

A visão da Casa Semente norteia o trabalho realizado diariamente pelos voluntários, educadores sociais, pedagogos, assistente social e liderança. Dividimos nosso trabalho em três frentes: 1) Alfabetização funcional das crianças, adolescentes e famílias; 2) Viabilização da autonomia, por meio de ações voltadas para entrada no mercado de trabalho e empreendedorismo; 3) Consciência de sujeito de direito ativo no desenvolvimento comunitário.

Valores

São valores que norteiam a Casa Semente:

  • Justiça
  • Paz
  • Amor
  • Transparência
  • Inclusão
  • Diversidade

Projetos

Apadrinhamento Anual - Você presente o ano todo!

Contribua para sustentar a recepção diária de crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos de idade com programação educacional, nutricional, artística, esportiva e de preparo para o mercado de trabalho.

Quero Ajudar! 

COVID-19 - Assistência Emergencial

A Casa Semente agradece aos parceiros/doadores que nos possibilitaram abençoar/abastecer os lares das crianças e adolescentes vinculadas as nossas ações pedagógicas/sociais

Quero Ajudar! 

Financie um Educador Social - Garanta a educação de nossas crianças

Desenvolvemos nossas ações a partir da disponibilização voluntária da sociedade civil que tem se engajado de diversas formas a fim de semear sementes transformadoras nesse lugar. Esse desafio tem como objetivo a contratação de 5 educadores sociais que atenderão 5 turmas de crianças de 5 a 11 anos de idade em 2020 e você pode fazer parte dessa revolução de amor que está acontecendo nesse lugar!

Quero Ajudar!

Direito à Moradia - Todos temos direito à moradia

O direito à moradia integra o direito a um padrão de vida adequado. Não se resume a apenas um teto e quatro paredes, mas ao direito de toda pessoa ter acesso a um lar e a uma comunidade seguros para viver em paz, com dignidade e saúde física e mental.
A Casa Semente, a @redencaobxd e o Ministério Kadosh estão juntas nessa campanha que é também comunitária. Só precisamos do material porque a mão-de-obra será de voluntários.

Quero Ajudar!

Redes Sociais