Central de Movimentos Populares de São Paulo - CMP/SP

De Dicionario de Favelas Marielle Franco
Revisão de 13h05min de 22 de março de 2021 por Caiqueazael (discussão | contribs) (Criou página com ''''Informações retiradas das redes oficiais da CMP - SP. '''   thumb|center|400px == Sobre == A CMP é fruto de um processo histórico de res...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Informações retiradas das redes oficiais da CMP - SP.   

CMP SP.png

Sobre

A CMP é fruto de um processo histórico de resistência e dos movimentos sociais populares, em especial das lutas sociais dos anos 1980. Foi fundada no I Congresso Nacional de Movimentos Populares, realizado de 28 a 31 de outubro de 1993, realizado em Belo Horizonte-MG. No encontro de fundação, estiveram presentes 950 pessoas oriundas de 22 Estados do País e representando vários movimentos, tais quais os de prostitutas, negros, mulheres, crianças e adolescentes, homossexuais, moradores de rua, portadores de deficiência, índios, movimento por transporte, moradia, saúde, saneamento, direitos humanos, entre outros, demonstrando a amplitude e a diversidade ali representadas. Seu eixo central de atuação é as Políticas Públicas com Participação Popular, um instrumento de articulação dos movimentos populares.

CMP contra a Covid-19 

Durante a pandemia, a CMP tem realizado ações de enfrentamento e denúncia contra os governos de SP e Federal na forma de conduzir a gestão diante da emergência sanitária. 

CMP SP 2.png
CMP SP 1.jpg

Redes Sociais da CMP