Chacina na Favela do Rebu - 16 de abril de 2007

Por equipe do Dicionário de Favelas Marielle Franco
Revisão de 09h48min de 10 de agosto de 2022 por Gabriel (discussão | contribs) (Criou página com 'Em abril de 2007, a Polícia Militar (PM) promoveu uma chacina na Favela do Rebu, em Senador Camará, Rio de Janeiro. Na troca de tiros, a operação resultou em seis pessoas...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)

Em abril de 2007, a Polícia Militar (PM) promoveu uma chacina na Favela do Rebu, em Senador Camará, Rio de Janeiro. Na troca de tiros, a operação resultou em seis pessoas mortas.

- Este trabalho é uma parceria entre os grupos GENI e CASA com o Dicionário de Favelas Marielle Franco.

A operação

Na noite de 16 de abril de 2007, os policiais militares do 14º Batalhão de Policia Militar do Rio de Janeiro assassinaram seis pessoas na Favela do Rebu, em Senador Camará, Rio de Janeiro.

De acordo com a Polícia Militar, a troca de tiros aconteceu na Avenida Santa Cruz, próximo à favela. Segundo os policiais, as seis vítimas seriam traficantes. Elas chegaram a ser levadas para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, mas não resistiram.

A polícia apreendeu duas pistolas 9 mm, duas calibre 40, dois revólveres calibre 38, uma PT 380, maconha, cocaína e uma moto roubada.

Notícias na mídia

Ver também