Fraternidade Periférica Unida (coletivo)

De Dicionario de Favelas Marielle Franco
Ir para navegação Ir para pesquisar

Informações retiradas da página do coletivo  

FPU.jpg

Sobre

FRATERNIDADE PERIFÉRICA UNIDA (http://www.facebook.com/fraternidadeperifericaunida) é um grupo formado por pessoas que acreditam na Ação Fraterna, nas transformações sociais e nos Direitos Humanos Universais. Estamos presentes individualmente em inúmeros aparelhos públicos e privados, coletivos, fóruns, centrais sociais e associações ligadas a arte, cultura, música, ativismo, direito, saúde, juventude, mulheres e movimento negro. Acreditamos que o ato de "DOAR" não se resume a assistencialismos ou mirar troféus usando as mazelas sociais. Nossa missão é levar promoção, acesso e pertencimento às tecnologias sociais, a arte e cultura material e imaterial, ao capital social, e aos dispositivos educacionais e empreendedores, para desenvolver as potencialidades da periferia, e desenvolver equidade social e econômica para os âmbitos periféricos e seus agentes e atores sociais.

E, para dar início a nossas atividades, foi lançada a campanha "ISOLAMENTO SOLIDÁRIO" (https://www.facebook.com/photo?fbid=105512134474475&set=a.103546888004333), que tem como objetivo, ajudar e apoiar famílias de favelas, comunidades e âmbitos periféricos em geral. Nós nos organizamos afim de recolher doações e repassar a pessoas em situação de risco social extremo acentuado pela Pandemia de COVID-19. Sendo assim, são entregues alimentos, roupas, materiais de higiene pessoal e doméstico, entre outros. Esses materiais são doados por atores e indivíduos da própria comunidade, ou custeado por esse grupo de artistas e ativistas para o maior e melhor alcance dessas famílias, que não tem condições ou ferramentas (computador, Smartphone, internet, aparelhos públicos, instituições do governo, etc), para terem acesso as políticas de direito ou informações por parte dos governos municipais, estaduais e federais. Esse "KIT-FRATERNO" contém cesta básica, máscara. álcool em gel, produtos de limpeza, higiene pessoal e doméstica, e fralda/absorvente quando necessário. A ideia é trabalhar já com a grade de famílias já identificadas pela ação inicial, e por meio dessa grade, fazer o levantamento junto a Coletivos e grupos que já estão trabalhando com o mesmo método adotado pela ação ISOLAMENTO SOLIDÁRIO. Nossa meta é tentar garantir a continuidade de auxílio as famílias que dependem diretamente e emergencialmente desses materiais para garantir os mínimos recursos e cuidados na Pandemia pelo COVID-19.

Se você quer apoiar essa, ou alguma de nossas campanhas ou ações, entre em contato com a gente:

fraternidadeperifericaunida@gmail.com

- (27) 98818-9781 (Whatsapp)

- (27) 99862-6128 (Whatsapp)

Ou se preferir doações diretas, trabalhamos com PicPay:

- @fraternidadeperifericaunida

Nós não trabalhamos na periferia,
nem ajudamos a periferia, tão pouco estudamos a periferia; nós SOMOS a PERIFERIA! E como diria Mano Brow: "...é o estilo Favela, mil respeitos por Ela".

Missão

Nossa missão é levar promoção, acesso e pertencimento às tecnologias sociais, a arte e cultura material e imaterial, ao capital social, e aos dispositivos educacionais e empreendedores, para desenvolver as potencialidades da periferia, e desenvolver equidade social e econômica para os âmbitos periféricos e seus agentes e atores sociais. </header>

FPU contra o Coronavírus

Nós, da FRATERNIDADE PERIFÉRICA UNIDA, apoiamos a ação de isolamento solidário, pois acreditamos que o quadro de infecções na Pandemia pelo COVID-19 pode ser controlado com cuidados básicos de prevenção e higiene, ação social, mas acima de tudo, com atitudes FRATERNAS para acolher quem mais precisa!

Doe! Ajude! Participe!
Faça parte dessa rede!!!

PicPay: @FraternidadePeriféricaUnida

Redes Sociais