Marielle Franco - Raízes (HQ)

De Dicionário de Favelas Marielle Franco
Ir para navegação Ir para pesquisar

Material produzido pelo Instituto Marielle Franco

 

Sobre

Conheça a História em Quadrinhos Marielle Franco - Raízes As origens e os primeiros passos da caminhada de Marielle Franco, durante sua infância e adolescência, em uma história em quadrinhos inédita! Uma ferramenta para inspirar jovens de todo o país (e de todas as idades) a seguirem movendo as estruturas. Um dos primeiros projetos do Instituto Marielle Franco e um dos primeiros planos da família de Marielle, a HQ “Marielle Franco - Raízes", começou a ser sonhada ainda em 2018, quando Anielle - irmã de Marielle e diretora do Instituto - se deparou com o desafio de contar sobre a história de Marielle para crianças e jovens para os quais dava aula. A primeira edição da HQ tem o nome de “Raízes" pois conta um pouco das origens da família de Marielle e alguns de seus primeiros passos até se formar na faculdade. É a primeira edição de várias outras que seguirão contando a história dessa mulher negra, favelada, LGBTQIA+, que transbordou fronteiras. A HQ foi escrita, desenhada, colorida e diagramada por um time de profissionais 100% negros e financiada pela Fundação Rosa Luxemburgo e pela Fundação Lauro Campos e Marielle Franco.

Uma história em quadrinhos para celebrar a vida, as raízes e as origens de Marielle, mostrar uma parte da sua história que poucas pessoas conhecem, e ser ferramenta de inspiração para meninas e jovens neste Julho das Pretas, mês tão importante para a visibilidade e resistência daquelas que construíram e continuam construindo outra sociedade. Esse projeto é muito especial pro Instituto Marielle Franco e pra nossa família, um dos nossos primeiros sonhos, que está se realizando agora e queremos muito compartilhar com você! Pra você baixar, imprimir e mostrar para quem quiser! (Anielle Franco)

Mensagem do Instituto Marielle Franco

A HQ foi majoritariamente produzida por artistas negros e desenvolvida com o apoio da Fundação Rosa Luxemburgo e Fundação Lauro Campos e Marielle Franco. É mais um trabalho que nos ajudou a seguir em frente e que nos enche de esperança em meio a tanta dor... Esperamos que você goste. <3 Compartilhe com todo mundo que vai querer celebrar a vida de Marielle e seguir lutando por justiça, defendendo a sua memória, multiplicando o seu legado e regando suas sementes!

Conheça o HQ

load PDF