Nós Por Nós - Por Mais Direitos e Menos Desigualdade Social

De Dicionario de Favelas Marielle Franco
Ir para: navegação, pesquisa

Autoria: Nós por Nós - Por mais Direitos e Menos Desigualdade Social.

Nóspornós.jpg

O Projeto

O Nós por Nós - Por mais Direitos e Menos Desigualdade Social é uma Organização Comunitária independente, administrada por jovens moradores(as) da comunidade que funciona por meio de doações dos próprios(as), sem vínculo com qualquer instituição ou partido.

Os trabalhos são exercidos nos viés social, cultural e educacional, com o intuito de dialogar/compartilhar com a população e trazer os recursos necessários para o avanço e desenvolvimento da comunidade, tendo em vista o abandono e descaso do governo dentro das respectivas áreas.

Atualmente, estamos desenvolvendo diversas atividades significativas, como por exemplo, a administração da Biblioteca Comunitária Visconde de Sabugosa, a maior do município de São Gonçalo, onde estabelecemos a nossa sede oficial. Além disso, fundamos no ano de 2016 o Pré-Vestibular Comunitário Nós por Nós, Por uma Educação Emancipadora nas Periferias dentro das dependências do C.E Trasilbo Filgueiras, vale ressaltar que não havia um curso deste formato aqui há 30 anos.

Temos também o Grupo de Estudos Nós por África, um espaço auto-organizado de negras e negros que se reúnem uma vez no mês para estudar e debater referências negras em busca de um retorno espiritual e mental, na tentativa de reconstrução da agência, buscando as melhores alternativas para a população negra em detrimento do racismo, entre tantas outras atividades que realizamos.

Acreditamos que se não for Nós por Nós, não vai ser ninguém que vai se dispor a buscar as mudanças necessárias para nossa sobrevivência, para sobrevivência de nossas irmãs e irmãos. Se você mora na comunidade e consegue analisar todas as carências, dificuldades, abusos e insanidades que o nosso povo passa, junte-se a NÓS nessa luta!