Projeto Inclusão

De Dicionario de Favelas Marielle Franco
Ir para navegação Ir para pesquisar

Informações retiradas das redes oficiais do projeto.

Logo Projeto Inclusão..jpg

Sobre

O Projeto Inclusão é um movimento situado em São João de Meriti, no estado do Rio de Janeiro que tem como objetivo oferecer a comunidade educação, cultura, transformação social e a apresentação do Evangelho de Jesus para todos.

Assista ao vídeo sobre o projeto:

História

Nós somos uma organização comunitária sem fins lucrativos que nasceu em fevereiro de 2014 no Éden, São João de Meriti, Baixada Fluminense. O projeto surgiu da necessidade de atender crianças e adolescentes da comunidade que se encontram em vulnerabilidade social e que apresentam defasagem escolar. Observando as defasagens pedagógicas e a vulnerabilidade presentes na comunidade, a pedagoga Élida Nascimento com o apoio de seu conjugue Marcos Antônio criaram o projeto.

O projeto conta com muitos colaboradores, voluntários e parceiros que tornam possível a existência do mesmo e as diferentes atividades. O grupo tem como um dos objetivos suprir a carência de atividades socioculturais na região, organizando eventos educativos e incentivando as visitações à instituições culturais em diversos locais do Rio de Janeiro. Além disso, visa contribuir para a transformação social dos beneficiários atendidos pelo projeto através da educação inter e transdisciplinar, com base nos princípios de amor ao próximo, solidariedade e igualdade.

Ações do projeto

Entrega de cestas básicas do Projeto Inclusão na pandemia..jpg
Biblioteca do projeto..jpg
Ponto de leitura do projeto Inclusão..jpg
Atividades da semana da criança..jpg
Atividades em natureza..jpg

Redes sociais