Rede Nóis por Nóis

De Dicionario de Favelas Marielle Franco
Ir para: navegação, pesquisa
Rede Nós por Nós.jpg

A Rede

Somos uma rede de economia periférica que busca soluções e conexões para o desenvolvimento econômico local do município do Grajaú, com um núcleo de apoio á empreendedores e moradores que buscam desenvolvimento profissional e pessoal.

História

O mês é outubro e o ano 2016, pensar, sentir e agir no coletivo foram estruturas primordiais para “dar à luz” ao Nóis Por Nóis, grupo de Economia Solidária preocupado não apenas com a obtenção do lucro e sim com a priorização da gestão democrática e a preservação do meio ambiente.
O grupo realiza um evento temático e itinerante a cada estação do ano. Os eventos são direcionados para toda família e comunidade, oferecem feira gastronômica com opção de alimentos vegetarianos e veganos, oficinas artísticas, bazar, artesanato, música ao vivo, danças, dentre outras atividades e oficinas com preços acessíveis e possibilidades de escambo.
Durante os eventos Nóis Por Nóis circula o Marginal, a moeda social criada pelo coletivo Imargem, que possibilita o consumo local, gira o capital de maneira independente.
O Nóis Por Nóis tem como missão promover o acesso aos bens culturais, autogestão e potencialização dos meios de produção de posse coletiva, favorecendo as relações humanas e o desenvolvimento econômico na comunidade por meio de uma
abordagem sustentável e holística.