Rede Urbana de Ações Socioculturais - RUAS

De Dicionario de Favelas Marielle Franco
Ir para: navegação, pesquisa

Informações retiradas do site oficial do Coletivo

Introdução

Para promover a transformação social da juventude que vive nas periferias do Distrito Federal foi criada a R.U.A.S – Rede Urbana de Ações Socioculturais, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). A R.U.A.S acredita que a mudança no meio social em que o jovem está inserido é possível somente a partir da ocupação dos espaços públicos para a prática de atividades saudáveis e lúdicas, das manifestações artísticas, da cultura urbana, música, dança, esportes, educação, comunicação comunitária e empreendedorismo social.

Missão

Desenvolver ações socioculturais que promovam a inclusão e justiça social a jovens da periferia, com foco no empreendedorismo e na ocupação saudável de espaços públicos, as ruas.

Visão

Ser referência na construção de alternativas sustentáveis que ajudem a diminuir as desvantagens sociais relacionadas à população jovem das periferias.

Valores

Ética, transparência, criatividade, inovação, compromisso e responsabilidade social.

Eixos de atuação

Esporte e cultura urbana; Comunicação comunitária; Empreendedorismo juvenil; Políticas públicas para juventude periférica; Mobilidade Urbana e direito à cidade; Saúde e prevenção.

Covid-19 nas periferias

Desde o início dos efeitos da pandemia no Brasil, temos atuado coletivamente em diversas frentes para amenizar os impactos da COVID-19 nas periferias do Distrito Federal. Partindo de ações de conscientização, contribuimos também com a distribuição de cestas básicas, produtos de higiene e pequenos auxílios que já impactaram mais de 3.000 famílias no Distrito Federal.

Com o seu apoio poderemos impactar centenas de famílias em situação de vulnerabilidade em variadas regiões periférias do Distrito Federal e entorno.

Compartilhe solidariedade. Clique aqui para doar!

RUAS.jpg