Regras:Normas Editoriais

De Dicionario de Favelas Marielle Franco
Ir para navegação Ir para pesquisar
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

As Normas de Conduta têm por objetivo assegurar o adequado funcionando do Dicionário, considerando seu Propósito e Pilares Editoriais. Para tanto, as Normas de Conduta são editadas pelo Conselho Editorial e infrações a elas podem acarretar sanções aos colaboradores. De uma maneira geral, as Normas de Conduta versam sobre a pluralidade de conhecimento, a atuação ética na construção do conteúdo, o respeito aos diferentes pontos de vista, aos direitos autorais e citações e referências.

Além das Normas de Conduta, serão elaboradas recomendações com objetivo de orientar a produção de conteúdo de modo a assegurar a convivência respeitosa, facilitar a compreensão dos leitores quanto aos assuntos e estimular o engajamento de novos colaboradores. As recomendações não indicam sanções mas a adesão a elas é estimulada para contribuir o crescimento do Dicionário de Favelas Marielle Franco.


NORMAS GERAIS:

• Não ofender os demais colaboradores e, principalmente, os(as) moradores(as) de favelas e periferias;
• Checar as fontes;
• Citar fontes primárias/secundárias;
• O conteúdo é livre, não inserir imagens, vídeos etc. que tenham direito autoral;
• Fazer referências anônimas das pessoas entrevistadas caso não haja autorização expressa.