Se liga no Corona (Campanha)

De Dicionario de Favelas Marielle Franco
Ir para navegação Ir para pesquisar

Informações retiradas do site da campanha.

Se liga no Corona.jpg


Sobre

A campanha de comunicação 'Se liga no Corona!', lançada em abril de 2020, tem como foco a prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19) considerando as condições de vida e habitação de populações em situação de vulnerabilidade socioambiental, com foco em favelas e periferias urbanas. O conteúdo produzido pela campanha inclui radionovelas, spots para carros de som, peças e vídeos para mídias sociais e cartazes digitais – todos disponíveis para download no Portal Fiocruz e nos sites dos coletivos que participam.

A iniciativa é fruto da articulação entre a Fundação Oswaldo Cruz, Conselho Comunitário de Manguinhos, Conselho Gestor Intersetorial (CGI-Teias Manguinhos), Comissão de Agentes Comunitários de Saúde de Manguinhos (Comacs), Redes da Maré, Frente de Mobilização da Maré, Centro de Estudos e Ações Solidárias da Maré (Ceasm), Coletivo Favelas Contra o Coronavírus, Dicionário de Favelas Marielle Franco (Wikifavelas), Jornal Fala Manguinhos!, Jornal O Cidadão, Rede Emancipa de Educação Popular, Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ (Sepe-RJ), sindicato dos trabalhadores da Fiocruz (Asfoc-SN) e Voz das Comunidades.


Material informativo

Spots e Cards

A Campanha Se liga no Corona! possui materiais informativos, como spots (produtos sonoros) e cards (materiais gráficos) sobre temas relacionados à necessidade da segunda dose da vacina, continuidade do uso de máscara e bem como das outras medidas protetivas.

Todos os materiais estão à disposição da população como um todo e dos coletivos, organizações, rádios comunitárias ou comerciais, instituições e empresas para usos sem fins lucrativos, desde que citados os créditos. Eles podem ser baixados aqui e também passarão a ser compartilhados nas próximas terças e quintas-feiras pelas mídias sociais da Fiocruz e dos coletivos que compõem a campanha. Os áudios também serão disparados por WhatsApp por meio de listas de transmissão. Além disso, podem ser escutados AQUI e AQUI.

Acesse o site da campanha, clique aqui!

1 ano da Campanha

A Campanha Se liga no Corona completou 1 ano de lançamento em Abril de 2021 com distribuição de máscaras e cartazes informativos sobre a COVID-19 em diferentes favelas do Rio de Janeiro.

 
Ação de comunicação 1.jpg
 
Ação de comunicação 2.jpg
 
Ação de comunicação 3.jpg
 
Ação de comunicação 4.jpg
 
Ação de comunicação 5.jpg
 
Ação de comunicação 6.jpg
 
Ação de comunicação 7.jpg