Sementes - Mulheres Pretas no Poder (filme): mudanças entre as edições

Por equipe do Dicionário de Favelas Marielle Franco
Linha 26: Linha 26:
== Lançamento (07/09/2020) ==
== Lançamento (07/09/2020) ==


As diretoras Éthel Oliveira e Júlia Mariano apresentam o filme '''Sementes: Mulheres Pretas no Poder''', lançado em '''07 de setembro de 2020''', por meio da plataforma YouTube. Para organizar uma sessão com coletivos, organizações, faculdades, escolas, só entrar na [http://www.taturanamobi.com.br/ plataforma da Taturana].  
As diretoras Éthel Oliveira e Júlia Mariano apresentam o filme '''Sementes: Mulheres Pretas no Poder''', lançado em '''07 de setembro de 2020''', por meio da plataforma [https://www.youtube.com/watch?v=KP_d721DOq4&t=4s YouTube].  
 
Para organizar uma sessão com coletivos, organizações, faculdades, escolas, só entrar na [http://www.taturanamobi.com.br/ plataforma da Taturana].  


{{#evu:https://www.youtube.com/watch?v=KP_d721DOq4}}
{{#evu:https://www.youtube.com/watch?v=KP_d721DOq4}}

Edição das 10h41min de 20 de abril de 2022

Autoria: Éthel Oliveira e Júlia Mariano.
Cartaz do filme Sementes: Mulheres Pretas no Poder

Um filme de Éthel Oliveira e Júlia Mariano. 2020.

Ficha técnica

Direção: Éthel Oliveira e Júlia Mariano

Brasil, 2020, 105'

Produção: Embaúba Filmes

Classificação indicativa: 14 anos

Sinopse

Em resposta à execução de Marielle Franco, as eleições de 2018 se transformaram no maior levante político conduzido por mulheres negras que o Brasil já viu, com candidaturas em todos os estados. No Rio de Janeiro, Mônica Francisco, Rose Cipriano, Renata Souza, Jaqueline de Jesus, Tainá de Paula e Talíria Petrone se candidataram aos cargos de deputada estadual ou federal. O documentário acompanhou essas mulheres, em suas campanhas, mostrando que é possível uma nova forma de se fazer política no Brasil, transformando o luto em luta.

Trailer

Lançamento (07/09/2020)

As diretoras Éthel Oliveira e Júlia Mariano apresentam o filme Sementes: Mulheres Pretas no Poder, lançado em 07 de setembro de 2020, por meio da plataforma YouTube.

Para organizar uma sessão com coletivos, organizações, faculdades, escolas, só entrar na plataforma da Taturana.

Ligações externas