Sob traçantes

De Dicionário de Favelas Marielle Franco
Revisão de 13h22min de 8 de setembro de 2021 por Mercia Brito (discussão | contribs) (Criou página com '<pre class="T7nuU" jsname="QUIPvd">Sinopse: Sob Traçantes, série documental, tem como objetivo mostrar a trajetória de pessoas marcadas por situações de extrema violênci...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sinopse: Sob Traçantes, série documental, tem como objetivo mostrar a trajetória de pessoas marcadas por situações de extrema violência, que lutam para construir um futuro melhor através da cultura da paz.
Uma série necessária, sobre narrativas da violência em diferentes contextos. Com delicadeza e uma beleza estética impressa na tela conhecemos histórias de superação e olhares por vezes otimista do futuro.  Disponível na globoplay e Futuraplay 

[https://revistagalileu.globo.com/Cultura/noticia/2018/11/sob-tracantes-mostra-como-esperanca-e-capaz-de-vencer-violencia.html Fonte]

Luis Lomenha ainda comenta sobre tantas histórias diferentes retratadas na produção. “Entre todos, quatro ou cinco passaram por instituições carcerárias. Mas também tem um protagonista que participou da 2ª Guerra Mundial, da Guerra das Maldivas, outro que teve problemas com o estado islâmico, uma mãe em busca do corpo do filho morto por facções colombianas, enfim, é uma grande variedade”, diz. Segundo o diretor, apesar disso, todos os nomes escolhidos têm em comum a superação e a luta por uma cultura de paz e pela crença no desarmamento.
Episódios 1.Marinete da Silva, advogada e mãe de 2 filhas. A mais velha, Marielle, foi executada por incomodar os poderosos. Marinete lida com a dor da perda por ter certeza de que a luta da filha deu frutos.