Usuário:Anaís Passos: mudanças entre as edições

Por equipe do Dicionário de Favelas Marielle Franco
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
Linha 1: Linha 1:
Anaís Passos é atualmente doutora associada ao Centre de Recherches Internationales (CERI - Sciences Po). Possui graduação em Relações Internacionais e mestrado em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi doutoranda e professora horista e assistente na Sciences Po Paris, aonde defendeu a tese "The Military Mystique: Democracies and the War on Crime in Brazil and Mexico". A tese envolveu uma extensa pesquisa de campo, com mais de 100 entrevistados, e foi financiada pela Capes - Ministério da Educação. Anaís pesquisou o processo político, as dinâmicas e consequências para populações locais das operações para a garantia da lei e da ordem, no Rio de Janeiro, e dos operativos conjuntos, em Tijuana. Sua tese foi publicada, ou está sendo revisada, por periódicos como Third World Quarterly e Revista Brasileira de Estudos de Defesa. Anaís é membro e co-fundadora do RESVAL (Red de Estudios Interdisciplinarios sobre Seguridad y Violencias en América Latina).  Atualmente, a autora reside em Porto Alegre e contribui para o jornal Lettre du Lundi, com análises de conjuntura sobre a política brasileira. Ela trabalha no manuscrito de livro sobre a sua tese de doutorado.
Anaís Passos é atualmente doutora associada ao Centre de Recherches Internationales (CERI - Sciences Po). Possui graduação em Relações Internacionais e mestrado em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi doutoranda e professora horista e assistente na Sciences Po Paris, aonde defendeu a tese "The Military Mystique: Democracies and the War on Crime in Brazil and Mexico". A tese envolveu uma extensa pesquisa de campo, com mais de 100 entrevistados, e foi financiada pela Capes - Ministério da Educação. Anaís pesquisou o processo político, as dinâmicas e consequências para populações locais das operações para a garantia da lei e da ordem, no Rio de Janeiro, e dos operativos conjuntos, em Tijuana. Sua tese foi publicada, ou está sendo revisada, por periódicos como Third World Quarterly e Revista Brasileira de Estudos de Defesa. Anaís é membro e co-fundadora do RESVAL (Red de Estudios Interdisciplinarios sobre Seguridad y Violencias en América Latina).  Atualmente, a autora reside em Porto Alegre e contribui para o site de notícias Lettre du Lundi, com análises de conjuntura sobre a política brasileira. Ela trabalha no manuscrito de livro sobre a sua tese de doutorado.

Edição das 15h15min de 21 de março de 2019

Anaís Passos é atualmente doutora associada ao Centre de Recherches Internationales (CERI - Sciences Po). Possui graduação em Relações Internacionais e mestrado em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi doutoranda e professora horista e assistente na Sciences Po Paris, aonde defendeu a tese "The Military Mystique: Democracies and the War on Crime in Brazil and Mexico". A tese envolveu uma extensa pesquisa de campo, com mais de 100 entrevistados, e foi financiada pela Capes - Ministério da Educação. Anaís pesquisou o processo político, as dinâmicas e consequências para populações locais das operações para a garantia da lei e da ordem, no Rio de Janeiro, e dos operativos conjuntos, em Tijuana. Sua tese foi publicada, ou está sendo revisada, por periódicos como Third World Quarterly e Revista Brasileira de Estudos de Defesa. Anaís é membro e co-fundadora do RESVAL (Red de Estudios Interdisciplinarios sobre Seguridad y Violencias en América Latina). Atualmente, a autora reside em Porto Alegre e contribui para o site de notícias Lettre du Lundi, com análises de conjuntura sobre a política brasileira. Ela trabalha no manuscrito de livro sobre a sua tese de doutorado.