Usuário:Clara

De Dicionário de Favelas Marielle Franco
Revisão de 12h37min de 24 de agosto de 2021 por Clara (discussão | contribs)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Clara Polycarpo é doutoranda em Sociologia pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IESP/UERJ), Mestra em Sociologia pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal Fluminense (PPGS/UFF) e formada em Licenciatura e Bacharelado em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Atualmente, é Professora Substituta do Departamento de Sociologia e Metodologia das Ciências Sociais (GSO) da Universidade Federal Fluminense (UFF).

É pesquisadora no Grupo CASA - estudos sociais sobre moradia e cidade, no Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IESP-UERJ), e no projeto de pesquisa Dicionário de Favelas Marielle Franco e Biblioteca Virtual, financiado pelo CNPq e pela Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ-RJ). Atua como Professora Docente I de Sociologia na Secretaria do Estado de Educação (SEEDUC/RJ), alocada no Colégio Estadual André Maurois, no Município do Rio de Janeiro, no Estado do Rio de Janeiro.

Tem experiência na área de Ciência Política, Sociologia e Antropologia, com ênfase em Sociologia Urbana e Antropologia Urbana, atuando principalmente nos seguintes temas: favela, redes de política, pacificação, militarização e camadas médias.

Contato: polycarpoclara@gmail.com