Mudanças entre as edições de "Visão Periférica"

Por equipe do Dicionário de Favelas Marielle Franco
(Criou página com ' Informações retiradas das redes oficiais do coletivo.   thumb|left|500px|Visão Periférica.jpg           &nbs...')
 
 
Linha 1: Linha 1:
 
+
<p style="text-align: center;">'''Informações retiradas das redes oficiais do coletivo. &nbsp;'''</p>
Informações retiradas das redes oficiais do coletivo. &nbsp; [[File:Visão Periférica.jpg|thumb|left|500px|Visão Periférica.jpg]] &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp;
+
[[File:Visão Periférica.jpg|thumb|center|350px|Visão Periférica.jpg]] &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp;
  
 
== O Coletivo ==
 
== O Coletivo ==
  
Visão Periférica é um coletivo autônomo com atuação social de 5 anos, que busca a preservação ecológica, geração de renda e enraizamento comunitário. Sua proposta é ampliar a visão e consciencialização em relação ao Morro Santana (Porto Alegre), e sua importância para sociedade incentivando práticas sustentáveis e voluntariado.
+
Visão Periférica é um coletivo autônomo com atuação social de 5 anos, que busca a preservação ecológica, geração de renda e enraizamento comunitário. Sua proposta é ampliar a visão e consciencialização em relação ao Morro Santana (Porto Alegre), e sua importância para sociedade incentivando práticas sustentáveis e voluntariado.<br/> Tem por objetivo fomentar a prática de direitos humanos. Estimular o crescimento do setor 2.5 Dois e Meio, contribuindo para a transformação do Brasil em um país mais justo e mais solidário. Incentivar o engajamento social e a participação cidadã em ações transformadoras da sociedade. Possibilitar geração de renda e economia local, através de Empreendedores Sociais e Agentes Multiplicadores.<br/> Além disso, o coletivo gera estratégias inovadoras de fácil implementação para o mundo do trabalho e pessoal.<br/> Juntos, constroem soluções de impacto social e ambiental contemplando comunidades, negócios, organizações e iniciativas objetivando reparações sócio-ambientais.<br/> Seu negócio de impacto social e ambiental propõe-se num modelo de StartUp de fomento de coletivos comunitários, bibliotecas comunitárias, movimentos e iniciativas culturais, desde 2014 - garantindo acesso ao livro, leitura e literatura, escrita, biblioteca, ecologia e vivências culturais como direito humano a crianças jovens e adultos.<br/> O modelo de negócio social permite ao usuário, acessar bibliotecas comunitárias, cursos profissionalizantes, mentorias, assessorias, consultorias, palestras, workshops, vivências e ferramentas que auxiliam em seus potenciais pessoais e profissionais, facilitando seus desenvolvimentos como protagonistas locais, empreendedores sociais e agentes multiplicadores, fomentando também a economia criativa local e mundial.<br/> Ressalta-se que as ações culturais aplicadas desde 2014 tem relevante propósito social de promover os direitos humanos, coibir todas as formas de preconceitos, além de combater a todo e qualquer tipo de discriminação e violência, entre outras que violem os direitos universais.
 
 
&nbsp;<br/> Tem por objetivo fomentar a prática de direitos humanos. Estimular o crescimento do setor 2.5 Dois e Meio, contribuindo para a transformação do Brasil em um país mais justo e mais solidário. Incentivar o engajamento social e a participação cidadã em ações transformadoras da sociedade. Possibilitar geração de renda e economia local, através de Empreendedores Sociais e Agentes Multiplicadores.
 
 
 
&nbsp;<br/> Além disso, o coletivo gera estratégias inovadoras de fácil implementação para o mundo do trabalho e pessoal.
 
 
 
&nbsp;<br/> Juntos, constroem soluções de impacto social e ambiental contemplando comunidades, negócios, organizações e iniciativas objetivando reparações sócio-ambientais.
 
 
 
&nbsp;<br/> Seu negócio de impacto social e ambiental propõe-se num modelo de StartUp de fomento de coletivos comunitários, bibliotecas comunitárias, movimentos e iniciativas culturais, desde 2014 - garantindo acesso ao livro, leitura e literatura, escrita, biblioteca, ecologia e vivências culturais como direito humano a crianças jovens e adultos.
 
 
 
&nbsp;<br/> O modelo de negócio social permite ao usuário, acessar bibliotecas comunitárias, cursos profissionalizantes, mentorias, assessorias, consultorias, palestras, workshops, vivências e ferramentas que auxiliam em seus potenciais pessoais e profissionais, facilitando seus desenvolvimentos como protagonistas locais, empreendedores sociais e agentes multiplicadores, fomentando também a economia criativa local e mundial.<br/> &nbsp;
 
 
 
<br/> Ressalta-se que as ações culturais aplicadas desde 2014 tem relevante propósito social de promover os direitos humanos, coibir todas as formas de preconceitos, além de combater a todo e qualquer tipo de discriminação e violência, entre outras que violem os direitos universais.<br/> &nbsp;
 
  
 
Dada a relevância dos serviços prestados às comunidades, o coletivo Visão Periférica e Biblioteca Comunitária Visão Periférica junto ao Coletivo Beabah - Bibliotecas Comunitárias do RS, recebeu o &nbsp;“Prêmio Amigo do Livro 2018” pelos serviços prestados de relevância significativa no âmbito cultural.
 
Dada a relevância dos serviços prestados às comunidades, o coletivo Visão Periférica e Biblioteca Comunitária Visão Periférica junto ao Coletivo Beabah - Bibliotecas Comunitárias do RS, recebeu o &nbsp;“Prêmio Amigo do Livro 2018” pelos serviços prestados de relevância significativa no âmbito cultural.
  
&nbsp; &nbsp;
+
== Redes Sociais e Contato ==
  
== Redes Sociais e Contato ==
+
*[https://www.facebook.com/visaoperifericaoriginal Facebook]
 +
*[https://www.visaoperiferica.eco.br/ Site]
 +
*Email: bvisaoperiferica@gmail.com
  
 
&nbsp;
 
&nbsp;
  
&nbsp; &nbsp;<br/> [https://www.facebook.com/visaoperifericaoriginal Facebook]<br/> [https://www.visaoperiferica.eco.br/ Site]<br/> Contato: bvisaoperiferica@gmail.com
+
[[Category:Temática - Economia e Mercado]][[Category:Temática - Meio Ambiente]][[Category:Trabalho]][[Category:Economia sustentável]][[Category:Cultura]][[Category:Capacitação]]
 
 
[[Category:Temática - Economia e Mercado]][[Category:Temática - Meio Ambiente]][[Category:Temática - Cultura]][[Category:Trabalho]][[Category:Economia sustentável]]
 

Edição atual tal como às 20h12min de 29 de junho de 2021

Informações retiradas das redes oficiais do coletivo.  

Visão Periférica.jpg

                                                 

O Coletivo[editar | editar código-fonte]

Visão Periférica é um coletivo autônomo com atuação social de 5 anos, que busca a preservação ecológica, geração de renda e enraizamento comunitário. Sua proposta é ampliar a visão e consciencialização em relação ao Morro Santana (Porto Alegre), e sua importância para sociedade incentivando práticas sustentáveis e voluntariado.
Tem por objetivo fomentar a prática de direitos humanos. Estimular o crescimento do setor 2.5 Dois e Meio, contribuindo para a transformação do Brasil em um país mais justo e mais solidário. Incentivar o engajamento social e a participação cidadã em ações transformadoras da sociedade. Possibilitar geração de renda e economia local, através de Empreendedores Sociais e Agentes Multiplicadores.
Além disso, o coletivo gera estratégias inovadoras de fácil implementação para o mundo do trabalho e pessoal.
Juntos, constroem soluções de impacto social e ambiental contemplando comunidades, negócios, organizações e iniciativas objetivando reparações sócio-ambientais.
Seu negócio de impacto social e ambiental propõe-se num modelo de StartUp de fomento de coletivos comunitários, bibliotecas comunitárias, movimentos e iniciativas culturais, desde 2014 - garantindo acesso ao livro, leitura e literatura, escrita, biblioteca, ecologia e vivências culturais como direito humano a crianças jovens e adultos.
O modelo de negócio social permite ao usuário, acessar bibliotecas comunitárias, cursos profissionalizantes, mentorias, assessorias, consultorias, palestras, workshops, vivências e ferramentas que auxiliam em seus potenciais pessoais e profissionais, facilitando seus desenvolvimentos como protagonistas locais, empreendedores sociais e agentes multiplicadores, fomentando também a economia criativa local e mundial.
Ressalta-se que as ações culturais aplicadas desde 2014 tem relevante propósito social de promover os direitos humanos, coibir todas as formas de preconceitos, além de combater a todo e qualquer tipo de discriminação e violência, entre outras que violem os direitos universais.

Dada a relevância dos serviços prestados às comunidades, o coletivo Visão Periférica e Biblioteca Comunitária Visão Periférica junto ao Coletivo Beabah - Bibliotecas Comunitárias do RS, recebeu o  “Prêmio Amigo do Livro 2018” pelos serviços prestados de relevância significativa no âmbito cultural.

Redes Sociais e Contato[editar | editar código-fonte]