A representatividade Indígena no Brasil - Episódio 3 (PodEco)

Por equipe do Dicionário de Favelas Marielle Franco
O podcast "PodECO" é uma produção da turma 2024.1 da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ECO/UFRJ) sobre a representatividade na cultura.[editar | editar código-fonte]
Ep. 3 (1).jpg

Autoria: Priscila Trindade; Vitor Meireles; Caroline do Couto; Kerollen Alvares; Ivan Marques; Gustavo Pessanha

Sobre o podcast:[editar | editar código-fonte]

Os alunos do primeiro período da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ECO/UFRJ) produziram o PodCast “PodECO”, com o objetivo de explorar a representatividade na cultura. O produto foi desenvolvido como parte da avaliação para a disciplina Comunicação e Realidade Brasileira. A turma de 2024.1 orquestrou todo o processo de produção do conteúdo em sete episódios. O podcast é um iniciativa de expansão das diferentes narrativas que se apresentam na cultura, partindo da pluralidade da expressão artística, e busca auxiliar os ouvintes no conhecimento dessas vozes.

Sobre o episódio:[editar | editar código-fonte]

O 3° episódio do PodEco traz a discussão sobre a representatividade Indígena no Brasil. Nele, é entrevistada a pesquisadora Andrielly Mendes, a qual compartilha detalhes sobre a sua identidade indígena, adverte sobre a pluralidade dessa identidade, recomenda a diversificação do material midiático consumido entre outros.

Ouça abaixo:[editar | editar código-fonte]

Ficha técnica:[editar | editar código-fonte]

Relatório: Vitor Meireles e Ivan Marques

Roteiro: Priscila Trindade e Kerollen Alvares

Gravação/entrevistadores: Caroline do Couto e Gustavo Pessanha

Edição: Vitor Meireles