Bonde do Jack (coletivo)

Por equipe do Dicionário de Favelas Marielle Franco

O Bonde do Jack, coletivo de Cultura House no Rio de Janeiro, busca democratizar a música, dança e produção artística das favelas por meio de eventos, debates, festas e workshops. A iniciativa visa criar uma plataforma sustentável para projetos culturais, proporcionando uma experiência única que une dança, sentimentos e música, conectando a cultura House ao contexto urbano da cidade.

Informações retiradas das páginas oficiais do coletivo.   

Bonde do Jack.jpg

 

Sobre[editar | editar código-fonte]

Bonde do Jack é um coletivo da Cultura House no Rio de Janeiro que tem por objetivo acessibilizar a música, dança, produção artística e conteúdos sobre essa cultura através de debates, festas, workshops, showcases e batalhas. A ideia é expor cultura das favelas do Rio para o conjunto da cidade. 

O Coletivo Bonde do Jack* tem o objetivo de se tornar um movimento cultural que une arte e entretenimento através da música, dança, produção artística e debates sobre a cultura House na cidade do Rio de Janeiro. Vamos ajudar nossa comunidade criando uma plataforma sustentável para o desenvolvimento de projetos afins a esta cultura, resultando na oferta ao público de uma experiência ímpar unindo o chão(dança), coração(sentimentos e sensações) e a atmosfera(música).

*Bonde é uma referência aos grupos juvenis da cultura Funk Carioca e  Jack ao início da música House e ao brinquedo(Jack in the Box) que inspirou um dos principais movimentos  da dança House.

Conheça o trabalho[editar | editar código-fonte]

Redes Sociais[editar | editar código-fonte]

Site Oficial: https://bondedojack.wordpress.com/

Facebook: https://web.facebook.com/bondejack?_rdc=1&_rdr