Gabinete de crise da Vila Kennedy
O Gabinete de Crise da Vila Kennedy foi uma organização dos moradores da Vila Kennedy, no Rio de Janeiro, para informar e combater os efeitos da pandemia do coronavírus na comunidade.
Informações do verbete reproduzidas, pela Equipe do Dicionário de Favelas Marielle Franco, a partir de redes de comunicação oficiais do coletivo[1].
Sobre o gabinete[editar | editar código-fonte]
Em caráter de emergência foi criado e começou a operar ontem o Gabinete de Crise da Vila Kennedy. Todos num só objetivo: o combate ao avanço da Covid19 na nossa comunidade. No Gabinete de Crise estão sendo traçadas estratégias que já começaram a ser implementadas, como o carro de som rodando a Vila Kennedy com informações; e a produção de faixas de alerta que estão sendo instaladas em pontos estratégicos.
A guerra contra o Coronavírus começou.
Escolha o lado certo neste combate.
Siga as orientações do Ministério da Saúde.
Respeite a quarentena.
Objetivos[editar | editar código-fonte]
O objetivo é traçar estratégias e implementar ações que visem ajudar no combate ao avanço do Covid19 no nosso território, entre elas:
- Convencimento da população local a respeitar a quarentena.
- Cuidado especial em relação aos idosos.
- Influenciar jovens a se engajarem na campanha.
- Monitoramento de abastecimento de água, etc.
- Ações diversas que visem a proteção da comunidade e a não proliferação do vírus na VK.
Quem faz parte? [editar | editar código-fonte]
Fazem parte deste gabinete representações de diversos segmentos da Vila Kennedy tais como lideranças comunitárias, profissionais ligados à saúde pública, agentes comunitários, assistentes sociais, articuladores culturais, pastores, professores, esportistas, comerciantes, comunicadores, influenciadores digitais e muitos outros segmentos.
#vkcontraacovid19
#fiquemEmCasa
#Covid19NasFavelas
- ↑ Informações retiradas da página oficial do Gabinete de Crise