Pipas Labs Casa Voz

Por equipe do Dicionário de Favelas Marielle Franco

Informações retiradas das redes oficiais do grupo.

Casa Voz.jpg

Sobre[editar | editar código-fonte]

Pipas Labs Casa Voz é um laboratório de pesquisa e desenvolvimento de experimentação lúdica e inovação tecnológica com e para as comunidades do Complexo do Alemão no Rio de Janeiro.

Uma iniciativa do Voz das Comunidades & Pipas Labs, o laboratório fornece as ferramentas, o espaço e a programação para cursos, colaborações e intervenções com base na comunidade para o desenvolvimento de produtos, serviços e experiências transformativas tecnológicas.

Combina programação educacional e orientação com recursos chaves em uma missão para cultivar o pensamento crítico, a criatividade e a colaboração intercultural enquanto desenvolve capacidades e habilidades tecnológicas.

Programação[editar | editar código-fonte]

Atividades..jpg

Cursos[editar | editar código-fonte]

Os cursos variam desde o estilo de visão global até o de tópico específico e em duração (de semestre a ano e em andamento). O currículo de visão geral é projetado para desenvolver uma fundação sólida em pensamento criativo e habilidades técnicas como base para estudos continuados. Os cursos de tópicos específicos aprofundam em temas como design e desenvolvimento de jogos, soluções de tecnologia para impacto local ou codificação visualizações de dados.

Oficinas[editar | editar código-fonte]

As oficinas variam de 1 a 4 dias de duração e estão focadas na experimentação colaborativa que combina cultura, pensamento criativo e tecnologia para gerar interesse no estudo contínuo, bem como novas ideias para inovação tecnológica relacionada à comunidade. As atividades incluem desenho condutivo, criação com LEDs, robôs que desenham e personalização e empinam pipas com o dispositivo do Pipas.

Ações e eventos[editar | editar código-fonte]

Os cursos variam desde o estilo de visão global até o de tópico específico e variam em duração (de semestre a ano e em andamento). O currículo de visão geral é projetado para desenvolver uma fundação sólida em pensamento criativo e habilidades técnicas como base para estudos continuados. Os cursos de tópicos específicos aprofundam em temas como design e desenvolvimento de jogos, soluções de tecnologia para impacto local ou codificação visualizações de dados.

Redes sociais[editar | editar código-fonte]

Veja também[editar | editar código-fonte]