Criado: mudanças entre as edições

Por equipe do Dicionário de Favelas Marielle Franco
(Adição do contexto da giria "Criado")
 
m (Correções na coesão do texto)
Linha 1: Linha 1:
É comum nas comunidades e periferias do Rio de Janeiro para se referir a alguém que não possui conhecimento ou experiência em determinado assunto. Essa expressão pode ser interpretada como referente a uma pessoa inexperiente, que não tem vivência ou prática em determinada área. Frequentemente, é empregada para designar alguém considerado ingênuo, desprovido de experiência ou que não vive ou está inserido no contexto da comunidade em questão, desconhecendo as dificuldades enfrentadas no dia a dia. Importante ressaltar que a gíria "criado" surgiu logo após a popularização do termo [[cria]], que possui significado oposto.
É comum nas comunidades e periferias do Rio de Janeiro para se referir a alguém que não possui conhecimento ou experiência em determinado assunto. Essa expressão pode ser entendida como referente a uma pessoa inexperiente, que não tem vivência. Frequentemente, é empregada para designar alguém considerado ingênuo, sem  experiência, que não vive ou que não está inserido no contexto da comunidade em questão, desconhecendo as dificuldades enfrentadas no dia a dia. Importante ressaltar que a gíria "criado" surgiu logo após a popularização do termo [[cria]], que possui significado oposto.

Edição das 21h23min de 19 de julho de 2023

É comum nas comunidades e periferias do Rio de Janeiro para se referir a alguém que não possui conhecimento ou experiência em determinado assunto. Essa expressão pode ser entendida como referente a uma pessoa inexperiente, que não tem vivência. Frequentemente, é empregada para designar alguém considerado ingênuo, sem experiência, que não vive ou que não está inserido no contexto da comunidade em questão, desconhecendo as dificuldades enfrentadas no dia a dia. Importante ressaltar que a gíria "criado" surgiu logo após a popularização do termo cria, que possui significado oposto.