Criado: mudanças entre as edições

Por equipe do Dicionário de Favelas Marielle Franco
mSem resumo de edição
mSem resumo de edição
 
(4 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas)
Linha 11: Linha 11:
|type=website
|type=website
|modified_time={{REVISIONYEAR}}-{{REVISIONMONTH}}-{{REVISIONDAY2}}
|modified_time={{REVISIONYEAR}}-{{REVISIONMONTH}}-{{REVISIONDAY2}}
}}
}}[[Criado]] é uma [[Gírias|gíria]] comum nas comunidades e periferias do Rio de Janeiro para se referir a alguém que não possui conhecimento ou experiência em determinado assunto. Essa expressão pode ser entendida como referente a uma pessoa inexperiente, que não tem vivência. Frequentemente, é empregada para designar alguém considerado ingênuo, sem  experiência, que não vive ou que não está inserido no contexto da comunidade em questão, desconhecendo as dificuldades enfrentadas no dia a dia. Importante ressaltar que a gíria "criado" surgiu logo após a popularização do termo [[cria]], que possui significado oposto.
É comum nas comunidades e periferias do Rio de Janeiro para se referir a alguém que não possui conhecimento ou experiência em determinado assunto. Essa expressão pode ser entendida como referente a uma pessoa inexperiente, que não tem vivência. Frequentemente, é empregada para designar alguém considerado ingênuo, sem  experiência, que não vive ou que não está inserido no contexto da comunidade em questão, desconhecendo as dificuldades enfrentadas no dia a dia. Importante ressaltar que a gíria "criado" surgiu logo após a popularização do termo [[cria]], que possui significado oposto.
Autoria: Straike21
[[Categoria:Temática - Cultura]]
[[Categoria:Temática - Sociabilidade]]
[[Categoria:Gírias]]
[[Categoria:Linguagem]]
[[Categoria:Oralidades]]
[[Categoria:Rio de Janeiro]]

Edição atual tal como às 19h53min de 27 de agosto de 2024

Criado é uma gíria comum nas comunidades e periferias do Rio de Janeiro para se referir a alguém que não possui conhecimento ou experiência em determinado assunto. Essa expressão pode ser entendida como referente a uma pessoa inexperiente, que não tem vivência. Frequentemente, é empregada para designar alguém considerado ingênuo, sem experiência, que não vive ou que não está inserido no contexto da comunidade em questão, desconhecendo as dificuldades enfrentadas no dia a dia. Importante ressaltar que a gíria "criado" surgiu logo após a popularização do termo cria, que possui significado oposto.

Autoria: Straike21