Agenda Queimados 2030: mudanças entre as edições

Por equipe do Dicionário de Favelas Marielle Franco
Sem resumo de edição
 
(7 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
A Agenda Queimados 2030 é uma das Agendas Locais fomentadas pela [[Casa Fluminense]]. Esta agenda faz parte de um plano de desenvolvimento sustentável para a cidade feito pela rede de Organizações Civis de Queimados  - Golfinhos da Baixada, Pedala Queimados, Ampara e BXD_QM2 com Apoio da Casa Fluminense.
A Agenda '''Queimados 2030''' é uma das Agendas Locais fomentadas pela [[Casa Fluminense]]. Esta agenda faz parte de um plano de desenvolvimento sustentável para a cidade feito pela rede de Organizações Civis de Queimados  - Golfinhos da Baixada, Pedala Queimados, Ampara e BXD_QM2 com Apoio da Casa Fluminense.
  Autoria: Equipe do Dicionário de Favelas Marielle Franco a partir de outras fontes.
  Autoria: Equipe do Dicionário de Favelas Marielle Franco a partir de outras fontes.
[[Arquivo:Agenda Queimados 2030.png|centro|miniaturadaimagem|518x518px|Agenda Queimados 2030]]
[[Arquivo:Agenda Queimados 2030.png|centro|miniaturadaimagem|518x518px|Agenda Queimados 2030]]


== Sobre ==
== Sobre ==
A Agenda Queimados 2030 pretende ampliar o debate a respeito das políticas públicas para esse território e ainda estimular e influenciar as propostas das pré-candidaturas das eleições municipais de 2020 e futuras. Além disso, provocar na população a cultura de participação e monitoramento das ações políticas nas esferas legislativas e executivas. O processo de construção da Agenda pautou-se na escuta minuciosa da população a partir das ações dos coletivos envolvidos. Também foi de suma importância a análise e coleta de dados de documentos que se ocuparam em estudar esse território com pesquisas que resultam em múltiplos diagnósticos.
A Agenda Queimados 2030 pretende ampliar o debate a respeito das políticas públicas para esse território e ainda estimular e influenciar as propostas das pré-candidaturas das eleições municipais de 2020 e futuras. Além disso, provocar na população a cultura de participação e monitoramento das ações políticas nas esferas legislativas e executivas. O processo de construção da Agenda pautou-se na escuta minuciosa da população a partir das ações dos coletivos envolvidos. Também foi de suma importância a análise e coleta de dados de documentos que se ocuparam em estudar esse território com pesquisas que resultam em múltiplos diagnósticos.<ref>[https://saberespopulares.fiocruz.br/items/639848d7-5791-4e06-afb3-cab8b5940841 Agendas Queimados 2030: plano de desenvolvimento sustentável para a cidade]</ref>


== Leia a Agenda na íntegra ==
<pdf height="1200" width="800">File:Agenda-Queimados-2030.pdf</pdf>
<pdf height="1200" width="800">File:Agenda-Queimados-2030.pdf</pdf>
== Contatos e parceiros ==
* Página do projeto: [https://www.facebook.com/agendaqueimados2030 Agenda Queimados 2030]
* [https://www.instagram.com/golfinhosdabaixada/ Golfinhos da Baixada]
* [https://www.instagram.com/pedalaqueimados/ Pedala Queimados]
* [https://www.instagram.com/ampara.amigosdoparaiso/ Ampara]
* [https://www.instagram.com/bxd_qm2/ Bxd_QM2]
== Ver também ==
* [[Agenda Rio 2030]]
* [[Casa Fluminense]]


[[Categoria:Temática - Associativismo e Movimentos Sociais]]
[[Categoria:Temática - Associativismo e Movimentos Sociais]]

Edição atual tal como às 18h50min de 6 de outubro de 2024

A Agenda Queimados 2030 é uma das Agendas Locais fomentadas pela Casa Fluminense. Esta agenda faz parte de um plano de desenvolvimento sustentável para a cidade feito pela rede de Organizações Civis de Queimados - Golfinhos da Baixada, Pedala Queimados, Ampara e BXD_QM2 com Apoio da Casa Fluminense.

Autoria: Equipe do Dicionário de Favelas Marielle Franco a partir de outras fontes.
Agenda Queimados 2030

Sobre[editar | editar código-fonte]

A Agenda Queimados 2030 pretende ampliar o debate a respeito das políticas públicas para esse território e ainda estimular e influenciar as propostas das pré-candidaturas das eleições municipais de 2020 e futuras. Além disso, provocar na população a cultura de participação e monitoramento das ações políticas nas esferas legislativas e executivas. O processo de construção da Agenda pautou-se na escuta minuciosa da população a partir das ações dos coletivos envolvidos. Também foi de suma importância a análise e coleta de dados de documentos que se ocuparam em estudar esse território com pesquisas que resultam em múltiplos diagnósticos.[1]

Leia a Agenda na íntegra[editar | editar código-fonte]

Contatos e parceiros[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]