Babado Periférico (web-série): mudanças entre as edições

Por equipe do Dicionário de Favelas Marielle Franco
Sem resumo de edição
mSem resumo de edição
 
(Uma revisão intermediária por um outro usuário não está sendo mostrada)
Linha 1: Linha 1:
Verbete criado pela Equipe do Dicionário de Favelas Marielle Franco
A web-série, produzida de maneira independente por LGBTs das quebradas de São Paulo e lançada em 19 de outubro de 2017 no Youtube, retrata a vida da [[Ser gay na favela (revista)|população LGBT que vive nas periferias]], a partir da realidade das quebradas de São Paulo.  
A web-série, produzida de maneira independente por LGBTs das quebradas de São Paulo e lançada em 19 de outubro de 2017 no Youtube, retrata a vida da população LGBT que vive nas periferias, a partir da realidade das quebradas de São Paulo. Trata sobre temas como saúde, educação, família, aceitação da comunidade, juventude, cultura e tantos outros dessa realidade de resistência diante de tanto preconceito, exclusão e exploração. Afinal, o que é ser LGBT nos espaços mais marginalizados e mal vistos de São Paulo? BABADO PERIFÉRICO é também parte da tentativa de diminuir a contradição entre a alta concentração de LGBTs nas periferias de São Paulo e o pouco que se sabe sobre o assunto. O primeiro episódio da Websérie está disponível na íntegra no Youtube. Para ter acesso aos demais, entre em contato com as produtoras pela [https://web.facebook.com/BabadoPeriferico/ página oficial da Série]. O projeto foi exibido em todas as regiões do Brasil em escolas, praças, eventos e seminários e cumpre um importante papel na visibilização da realidade da população LGBT em favelas e periferias.   
Autoria: Equipe do Dicionário de Favelas Marielle Franco
 
== Sobre ==
Trata sobre temas como saúde, educação, família, aceitação da comunidade, juventude, cultura e tantos outros dessa realidade de resistência diante de tanto preconceito, exclusão e exploração. Afinal, o que é ser LGBT nos espaços mais marginalizados e mal vistos de São Paulo? BABADO PERIFÉRICO é também parte da tentativa de diminuir a contradição entre a alta concentração de LGBTs nas periferias de São Paulo e o pouco que se sabe sobre o assunto. O primeiro episódio da Websérie está disponível na íntegra no Youtube. Para ter acesso aos demais, entre em contato com as produtoras pela [https://web.facebook.com/BabadoPeriferico/ página oficial da Série]. O projeto foi exibido em todas as regiões do Brasil em escolas, praças, eventos e seminários e cumpre um importante papel na visibilização da realidade da população LGBT em favelas e periferias.   


Em 2019, foi produzido o longa, da mesma série, intitulado [[Perifericu_(filme)|Perifericu]].
Em 2019, foi produzido o longa, da mesma série, intitulado [[Perifericu_(filme)|Perifericu]].
Linha 18: Linha 21:




[[Category:Filmes]][[Category:Documentários]][[Category:Série]][[Category:Temática - Gênero e Sexualidade]][[Category:LGBT]]
[[Category:Filmes]][[Category:Documentários]][[Category:Séries]][[Category:Temática - Gênero e Sexualidade]][[Category:LGBT]]
[[Categoria:São Paulo]]

Edição atual tal como às 16h28min de 9 de julho de 2024

A web-série, produzida de maneira independente por LGBTs das quebradas de São Paulo e lançada em 19 de outubro de 2017 no Youtube, retrata a vida da população LGBT que vive nas periferias, a partir da realidade das quebradas de São Paulo.

Autoria: Equipe do Dicionário de Favelas Marielle Franco 

Sobre[editar | editar código-fonte]

Trata sobre temas como saúde, educação, família, aceitação da comunidade, juventude, cultura e tantos outros dessa realidade de resistência diante de tanto preconceito, exclusão e exploração. Afinal, o que é ser LGBT nos espaços mais marginalizados e mal vistos de São Paulo? BABADO PERIFÉRICO é também parte da tentativa de diminuir a contradição entre a alta concentração de LGBTs nas periferias de São Paulo e o pouco que se sabe sobre o assunto. O primeiro episódio da Websérie está disponível na íntegra no Youtube. Para ter acesso aos demais, entre em contato com as produtoras pela página oficial da Série. O projeto foi exibido em todas as regiões do Brasil em escolas, praças, eventos e seminários e cumpre um importante papel na visibilização da realidade da população LGBT em favelas e periferias.   

Em 2019, foi produzido o longa, da mesma série, intitulado Perifericu.

Trailer da série[editar | editar código-fonte]

 

Primeiro episódio da série[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]