Criptofunk: mudanças entre as edições

Por equipe do Dicionário de Favelas Marielle Franco
Sem resumo de edição
(Correção da Categoria Temática)
 
(Uma revisão intermediária por um outro usuário não está sendo mostrada)
Linha 34: Linha 34:


[https://www.youtube.com/@Criptofunk/featured Youtube]
[https://www.youtube.com/@Criptofunk/featured Youtube]
[[Categoria:Temática - Sociabilidade e Cultura]]
[[Categoria:Temática - Sociabilidade]]
[[Categoria:Temática - Cultura]]
[[Categoria:Tecnologia]]
[[Categoria:Tecnologia]]
[[Categoria:Criptografia]]
[[Categoria:Criptografia]]
[[Categoria:Campanha]]
[[Categoria:Campanha]]
[[Categoria:Funk]]
[[Categoria:Rio de Janeiro]]
[[Categoria:Maré]]

Edição atual tal como às 06h27min de 17 de outubro de 2024

A Criptofunk é um evento gratuito que reúne debates, oficinas e festa sobre cuidados físicos, digitais e internet, inspirada no movimento global das Criptofestas.

Autoria: Criptofunk.

Sobre[editar | editar código-fonte]

Imagem: Criptofunk.

A Criptofunk é um evento gratuito que reúne debates, oficinas e festa sobre cuidados físicos, digitais e internet, inspirada no movimento global das Criptofestas. Com o lema “Criptografe dados, descriptografe o corpo”, a Criptofunk busca promover a autonomia e a liberdade das pessoas frente à influência das tecnologias em suas vidas. Em um mundo em que a internet ganha cada vez mais centralidade no cotidiano de grande parte da população, as discussões sobre liberdade de expressão, privacidade na internet, algoritmos, direitos humanos e cuidados integrais (físicos, digitais e psicossociais) se tornam cada vez mais urgentes[1].

Edições[editar | editar código-fonte]

Criptofunk "Descriptografar mentes e quadris" (2018)[editar | editar código-fonte]

Seguindo o movimento internacional das CryptoParties, é o resultado de um esforço coletivo para pautar as ideias acerca da internet e seus muitos temas. Entre atividades, mesas, exibição de filme e debates, que abre conversas sobre autocuidado, direitos humanos, bruxarias internéticas, entre outros.

Criptofunk "Liberdade dos corpos" (2019)[editar | editar código-fonte]

A CriptoFunk é um evento-festa sobre cuidados integrais e Internet que acontece na favela da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro. E a ideia é essa mesmo: sentar ao som do 150bpm enquanto discutimos democracia, privacidade, criptografia e cuidados digitais. A gente acredita que o debate sobre segurança precisa ser feito a partir de um olhar integral: nossos corpos precisam ser cuidados juntos, do digital ao físico, do individual ao coletivo. É por isso que o nosso lema é “Criptografar dados e descriptografar corpos”. Não dá pra cuidar de um e esquecer do outro.

Criptofunk "Liberdade, Futuro e Cura" (2020)[editar | editar código-fonte]

A CriptoFunk é um evento gratuito que reúne debates, oficinas e festa sobre cuidados físicos, digitais e internet, inspirada no movimento global das Criptofestas. Com o lema “Criptografe dados, descriptografe o corpo”, a CriptoFunk busca promover a autonomia e liberdade das pessoas frente à influência das tecnologias em suas vidas. Em um mundo em que a internet ganha cada vez mais centralidade no cotidiano de grande parte da população, as discussões sobre liberdade de expressão, privacidade na internet, algoritmos, direitos humanos e cuidados integrais (físicos, digitais e psicossociais) se tornam cada vez mais urgentes.

O evento acontece tradicionalmente no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Neste ano, em virtude da pandemia de covid-19, o evento será completamente online e terá como temas “Liberdade, Futuro e Cura”.

Criptofunk "Desacelera" (2022)[editar | editar código-fonte]

Em sua quarta edição, a Criptofunk adota como tema “D E S A C E L E R A”:  um convite para repensar nossa relação com o corpo e as tecnologias a partir de outras temporalidades. Honrando o passado, fincando os pés no presente e planejando o futuro.

O evento foi presencial e aconteceu no Galpão Bela Maré e no Centro de Artes da Maré, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro, nos dias 11 e 12 de novembro de 2022.

Redes Sociais[editar | editar código-fonte]

Site

Instagram

Youtube

  1. Site oficial do Criptofunk.