Casa de Cultura Municipal M'Boi Mirim

Por equipe do Dicionário de Favelas Marielle Franco
Revisão de 12h34min de 28 de fevereiro de 2025 por Gabriel (discussão | contribs) (Criou página com 'alt=Casa de Cultura M'Boi Mirim - Logo.|centro|miniaturadaimagem|Casa de Cultura M'Boi Mirim - Logo. A Casa de Cultura M'Boi Mirim foi fundada em 10 de março de 1984 por uma rede de entidades e movimentos sociais, se concretiza como o primeiro pólo cultural do bairro de Piraporinha localizado no extremo sul de São Paulo. Autoria: Equipe Dicionário de Favelas Marielle Franco<ref>Informações retiradas das redes ofi...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Casa de Cultura M'Boi Mirim - Logo.
Casa de Cultura M'Boi Mirim - Logo.

A Casa de Cultura M'Boi Mirim foi fundada em 10 de março de 1984 por uma rede de entidades e movimentos sociais, se concretiza como o primeiro pólo cultural do bairro de Piraporinha localizado no extremo sul de São Paulo.

Autoria: Equipe Dicionário de Favelas Marielle Franco[1].

História

A Casa Popular de Cultura da Região de M'Boi Mirim & Guarapiranga foi fundada em 10 de março de 1984, por uma rede de entidades e movimentos sociais. A casa foi construída por meio de mutirão, pela população em terreno público e foi idealizada para canalizar as atividades culturais populares da região .Transformou-se no primeiro pólo cultural do bairro de Piraporinha-zona sul, mantida e administrada pela comunidade. Em 1992, vincula-se a Secretaria Municipal de Cultura (SMC), fazendo parte do Projeto Casas de Cultura do Municipio de São Paulo. Atualmente a Casa possui uma programação diversificada seguindo uma linha sociocultural e educativa, desenvolvendo varias atividades como: cursos/ oficinas, workshops, palestras, espetáculos teatrais e musicais para toda a população.

Fotos

Apresentação cultural 1.
Apresentação cultural 2.




Oficina do Grupo Flor de Lis.
Participantes de atividade do Grupo Flor de Lis.




Vídeo

Redes sociais

Ver também

Notas e referências

  1. Informações retiradas das redes oficiais do grupo.