Sanitização do Santa Marta
Autores: Thiago Firmino e Tandy Firmino (moradores do Santa Marta)
PROCESSO DE SANITIZAÇÃO DO MORRO SANTA MARTA
Nas últimas semanas, ações preventivas de desinfecção contra a propagação do novo coronavírus começaram a ser feitas em uma favela de Niterói, na Central do Brasil, nas barcas e no metrô. Esse procedimento usado em vários países e no Brasil pode salvar vidas! Por que não usar nas favelas?
Defendemos que esse processo de sanitização seja realizado em todas as favelas! Mas quando será que o poder público vai desinfetar os becos e vielas do Santa Marta? Não podemos esperar! A luta contra o coronavírus é urgente!
Obviamente, concordamos e defendemos o isolamento total. Infelizmente, essa não é uma realidade para todas e todos e por isso precisamos nós mesmos desinfetar os caminhos pelos quais passam as trabalhadoras e os trabalhadores que precisam sair de casa para manter o sustento de suas famílias.
Tivermos a ideia de fazer o processo de sanitização da favela por nós mesmo! Conseguimos, inicialmente, doações para comprar primeiros equipamentos e já começamos voluntariamente a realizar, com os devidos equipamentos de segurança, essa ação preventiva de desinfecção das ruas, becos, vielas e bonde do Morro Santa Marta.
APOIE ESSA AÇÃO E AJUDE A SALVAR VIDAS
Para continuar e ampliar esse trabalho seria muito importante receber doações de materiais de limpeza que podem combater o coronavírus, como quaternário de amônia de quinta geração e hipocloreto de sódio. Além disso, também pedimos a doação de equipamentos de proteção para os volruntários que estão fazendo o trabalho de higienização do morro.
Para doar e coloborar com essa ação que está salvando vidas entre em contato com Thiago Firmino pelo telefone (21) 99177-9459.
É uma questão de vida ou morte! Precisamos nos prevenir com urgência! Precisamos da sua ajuda agora! DESINFECÇÃO PODE SALVAR VIDAS!