Acesso à Justiça da Mulher: mudanças entre as edições

Por equipe do Dicionário de Favelas Marielle Franco
(resumo, hiperlinks)
(autoria, ver também, interlinks, palavra-chave)
 
Linha 1: Linha 1:
Acesso à Justiça da Mulher se trata de uma cartilha produzida pela organização IDMJR e tem por objetivo prevenir a violência contra a mulher na Baixada Fluminense. O material foi lançado no ano de 2021 e está disponível no site da organização.  
[[Acesso à Justiça da Mulher]] se trata de uma cartilha produzida pela organização [[Iniciativa Direito à Memória e Justiça Racial - IDMJR]] e tem por objetivo prevenir a violência contra a mulher na Baixada Fluminense. O material foi lançado no ano de 2021 e está disponível no site da organização.  
  Autoria: Equipe do Dicionário de Favelas Marielle Franco, a partir da rede: [[Iniciativa Direito à Memória e Justiça Racial - IDMJR|Iniciativa Direito à Memória e Justiça Racial (IDMJR)]]<ref>[https://dmjracial.com/ DmjRacial]</ref>
  Autoria: Informações reproduzidas pela Equipe do Dicionário de Favelas Marielle Franco. Fonte: IDMJR<ref>[https://dmjracial.com/ DmjRacial]</ref>
[[Arquivo:Acesso à Justiça da Mulher.png|miniaturadaimagem|Acesso à Justiça da Mulher]]
[[Arquivo:Acesso à Justiça da Mulher.png|miniaturadaimagem|Acesso à Justiça da Mulher]]


== Atuação territorial da IDMJR ==
== Atuação territorial da IDMJR ==
Nossa atuação territorial é desenvolvida na região da [[Violência de Estado na Baixada Fluminense|Baixada Fluminense]] – RJ e busca construção de políticas de segurança pública pautada na vida, na garantia do direito à memória para vítimas e familiares da violência de Estado no enfrentamento ao racismo estrutural e reivindicação por justiça racial.
Nossa atuação territorial é desenvolvida na região da [[Violência de Estado na Baixada Fluminense|Baixada Fluminense]] – RJ e busca construção de políticas de [[Segurança Pública e Direitos Humanos (artigo)|segurança pública]] pautada na vida, na garantia do direito à memória para vítimas e familiares da [[Violência de Estado na Baixada Fluminense|violência]] de Estado no enfrentamento ao [[Racismo, motor da violência (relatório)|racismo]] estrutural e reivindicação por justiça racial.


== Afinal, o que é violência? ==
== Afinal, o que é violência? ==
Linha 14: Linha 14:
[[Categoria:Temática - Violência]]
[[Categoria:Temática - Violência]]
[[Categoria:Temática - Associativismo e Movimentos Sociais]]
[[Categoria:Temática - Associativismo e Movimentos Sociais]]
[[Categoria:Mulheres Negras]]
<references />
 
== Ver também ==
 
* [[Fórum Popular de Segurança Pública]]
* [[Pernambuco - quanto vale a vida de uma mulher?]]
* [[Misogynoir]]
 
[[Categoria:Mulheres]]
[[Categoria:Cartilhas]]
[[Categoria:Baixada Fluminense]]
[[Categoria:Rio de Janeiro]]

Edição atual tal como às 16h38min de 10 de abril de 2024

Acesso à Justiça da Mulher se trata de uma cartilha produzida pela organização Iniciativa Direito à Memória e Justiça Racial - IDMJR e tem por objetivo prevenir a violência contra a mulher na Baixada Fluminense. O material foi lançado no ano de 2021 e está disponível no site da organização.

Autoria: Informações reproduzidas pela Equipe do Dicionário de Favelas Marielle Franco. Fonte: IDMJR[1]
Acesso à Justiça da Mulher

Atuação territorial da IDMJR[editar | editar código-fonte]

Nossa atuação territorial é desenvolvida na região da Baixada Fluminense – RJ e busca construção de políticas de segurança pública pautada na vida, na garantia do direito à memória para vítimas e familiares da violência de Estado no enfrentamento ao racismo estrutural e reivindicação por justiça racial.

Afinal, o que é violência?[editar | editar código-fonte]

Violência contra a mulher.png

Acesse o trabalho na íntegra![editar | editar código-fonte]

Acesso à Justiça da Mulher

Ver também[editar | editar código-fonte]