Central Única das Favelas de Mato Grosso do Sul

Por equipe do Dicionário de Favelas Marielle Franco
Revisão de 21h39min de 3 de maio de 2022 por Nsmiranda (discussão | contribs) (Criou página com 'Verbete produzido pela equipe do Dicionário de Favelas Marielle Franco a partir das redes oficiais da coletiva. Arquivo:CUFA - LOGO.png|centro|miniaturadaimagem|CUFA - LOGO...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)

Verbete produzido pela equipe do Dicionário de Favelas Marielle Franco a partir das redes oficiais da coletiva.

CUFA - LOGO

A CUFA (Central Única das Favelas) é uma organização brasileira reconhecida nacional e internacionalmente nos âmbitos político, social, esportivo e cultural que existe há 20 anos.

Sobre

CUFA - SOBRE

A CUFA (Central Única das Favelas) é uma organização brasileira reconhecida nacional e internacionalmente nos âmbitos político, social, esportivo e cultural que existe há 20 anos. Foi criada a partir da união entre jovens de várias favelas, principalmente negros, que buscavam espaços para expressarem suas atitudes, questionamentos ou simplesmente sua vontade de viver.

A atual configuração social e econômica de Campo Grande, necessita contar com os jovens de periferia, que se mobilizam à promover atividades nas áreas da educação, lazer, esportes, cultura e cidadania, como grafite, DJ, break, rap, audiovisual, basquete de rua, literatura, além de outros projetos sociais.

Segundo dados da Central Única das Favelas de Mato Grosso do Sul (Cufa-MS), mostram que 70% das pessoas que residem nas comunidades de baixa renda em Campo Grande são mulheres, a maioria negras, solteiras ou viúvas e com filhos. Segundo Letícia Polidorio, coordenadora da Cufa em Campo Grande, a cidade tem atualmente 38 favelas.


Vídeo institucional da CUFA (Central Única das Favelas) de Mato Grosso do Sul, produzido pelo núcleo de áudio visual da CUFA Dourados.