Coletivo Favela Vertical - Gardênia Azul

De Dicionario de Favelas Marielle Franco
Ir para: navegação, pesquisa

Informações retiradas das redes oficiais do coletivo.

Introdução

Coletivo Favela Vertical é uma instituição que nasce da necessidade de mudança da realidade. O Gardênia Azul é uma comunidade localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A ausência de políticas públicas voltadas aos moradores da comunidade acaba por prejudicar o acesso à cultura, educação e informação para manter o seu poderio financeiro, comercial e eleitoral.

Devido ao cenário apresentado, nosso objetivo é implementar uma mudança na realidade dos jovens que sofrem com a falta de acesso às questões educacionais, enquanto têm facilidade para questões de violência. A partir disso, nasceu o nosso Coletivo: pensando em mudar a vida de pessoas da comunidade, oferecendo o que é de direito a todos, que é a Educação.

O que o Coletivo Favela Vertical oferece?

Como temos como uma das nossas vertentes o oferecimento à oportunidades de educação e cultura, temos alguns projetos e parcerias que tangem os objetivos citados. Atualmente, ainda estamos em versão de testes para a maioria das ações, além de estarmos em fase de alinhamento de ideias finais para cursos futuros. Por ora, o que oferecemos é:

- Pré Vestibular comunitário desenvolvido, exclusivamente, pela equipe do Coletivo para os jovens que querem ingressar no ensino superior sendo ministrado por professores em formação e/ou recém formados, assim dando oportunidade para todos os lados;

- Cursos e oficinas que desenvolvem o tema de educação popular, economia criativa e cultura já desenvolvidas em outros territórios periféricos do Rio de Janeiro;

- Curso de Cinema, que participamos com parceiros da Baixada Fluminense, como o Sandro Garcia, que é coordenador do programa CINEBAIXADA.

- Oficina sobre controladoria popular de baixa renda com Nath Finanças, que atualmente é blogueira e youtuber popular.

Como você pode ajudar? 

Você pode ser um financiador e colocador do nosso sonho coletivo, apoiando financeiramente o Favela Vertical todo mês a partir de vinte reais, além de receber prêmios mensais e alguns exclusivos em relação a sua colaboração. Para ajudar, clique aqui!

Redes do coletivo

Instagram - Twitter - Facebook