Escolinha Nova Aurora: mudanças entre as edições

Por equipe do Dicionário de Favelas Marielle Franco
(Criou página com 'ESCOLINHA NOVA AURORA <br/> Foi um espaço destinado para aulas de alfabetização para as crianças da comunidade e contava com os próprios moradores para dar aulas, com o p...')
 
(Espaço destinado para aulas de alfabetização de crianças da comunidade do Morro da Providência, que contava com os próprios moradores para lecionar. )
 
(8 revisões intermediárias por 6 usuários não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
ESCOLINHA NOVA AURORA <br/> Foi um espaço destinado para aulas de alfabetização para as crianças da comunidade e contava com os próprios moradores para dar aulas, com o passar do tempo (décadas de 80,90) o local ainda era utilizado para encontros variados como, distribuição do famoso sopão para os moradores, alimentos não perecíveis e até brinquedos para a crianças em datas festivas, Realizavam atividades infantis, reuniões de moradores, debates entre outras atividades. Um lugar importante demais para os moradores da Providência principalmente por ser um lugar coberto. sempre que precisavam de um lugar fechado era lá que os moradores pensavam, até porque a Praça Américo Brum virou quadra e muitos moradores mais antigos não ficaram satisfeitos, deixaram de usufruir de árvores, lugares para sentar, mesas e etc. A Escolinha Nova Aurora foi mudando os projetos e os encontros e tudo que havia à época acabou se perdendo e atualmente hoje uma igreja evangélica no local.<br/> Definitivamente foi um lugar marcante e hoje fica na memória e nos corações dos moradores da Providência.<!--/data/user/0/com.samsung.android.app.notes/files/share/clipdata_191102_110144_764.sdoc--> &nbsp; Autora: Danielle Justo&nbsp;
Espaço destinado para aulas de alfabetização de crianças da comunidade do Morro da Providência, que contava com os próprios moradores para lecionar.&nbsp;
Autoria: Daniele Justo, CAC Machado de Assis
 
== Sobre ==
 
Escolinha &nbsp;cheia de emoções e recordações para os moradores locais. Localizada na Praça Américo Brum, no [[Morro da Providência]].
 
== História ==
Com o passar do tempo (décadas de 80 e 90) o local foi utilizado para encontros variados como: distribuição do famoso sopão para os moradores, também tinha distribuição de alimentos não perecíveis, brinquedos para a criançada em datas festivas e chocolates na época da Páscoa.&nbsp;
 
== Atividades ==
Foi um local usado para reuniões em geral, festas, pagode, quando ia algum artista nos shows que aconteciam na quadra da Praça Américo Brun. Eles ocupavam esse espaço com seus equipamentos e ficavam aguardando o horário do show por ser um local com cobertura. Com o passar dos anos a quadra perdeu espaço para o [[Teleférico do Morro da Providência|teleférico]] (que hoje não funciona mais) e a escolinha Nova Aurora foi mudando os projetos, encontros e tudo que havia à época acabou se perdendo. Atualmente funciona como igreja evangélica.
 
== Veja também ==
*[[Colégio Estadual Reverendo Hugh Clarence Tucker]]
*[[Educação de jovens e adultos (CEJA-MARÉ)]]
*[[Associação Despertar Sabedoria no Sol Nascente]]
*[[Solar Meninos de Luz (escola)]]
 
[[Category:Providência]][[Category:Educação]][[Category:Temática - Educação]]
[[Categoria:Rio de Janeiro]]

Edição atual tal como às 12h28min de 23 de julho de 2023

Espaço destinado para aulas de alfabetização de crianças da comunidade do Morro da Providência, que contava com os próprios moradores para lecionar. 

Autoria: Daniele Justo, CAC Machado de Assis

Sobre[editar | editar código-fonte]

Escolinha  cheia de emoções e recordações para os moradores locais. Localizada na Praça Américo Brum, no Morro da Providência.

História[editar | editar código-fonte]

Com o passar do tempo (décadas de 80 e 90) o local foi utilizado para encontros variados como: distribuição do famoso sopão para os moradores, também tinha distribuição de alimentos não perecíveis, brinquedos para a criançada em datas festivas e chocolates na época da Páscoa. 

Atividades[editar | editar código-fonte]

Foi um local usado para reuniões em geral, festas, pagode, quando ia algum artista nos shows que aconteciam na quadra da Praça Américo Brun. Eles ocupavam esse espaço com seus equipamentos e ficavam aguardando o horário do show por ser um local com cobertura. Com o passar dos anos a quadra perdeu espaço para o teleférico (que hoje não funciona mais) e a escolinha Nova Aurora foi mudando os projetos, encontros e tudo que havia à época acabou se perdendo. Atualmente funciona como igreja evangélica.

Veja também[editar | editar código-fonte]