Frente CDD contra o COVID 19

De Dicionario de Favelas Marielle Franco
Ir para: navegação, pesquisa
Logo Frente CDD.jpg

Frente CDD Contra o Covid-19  

Introdução

Reunindo mais de 50 ativistas e organizações do território, a Frente CDD Contra o Covid 19 tem articulado ações de solidariedade e comunicação comunitária no território para combater a expansão do coronavírus na favela e possibilitar às famílias uma quarentena com dignidade. 

A Cidade de Deus é a maior favela da Zona Oeste do Rio de Janeiro e teve casos confirmados ainda em março. Com uma população muito precarizada, fica difícil seguir a risca as orientações de quarentena num primeiro momento, pois muitos moradores ganham seu sustento com ações cotidianas.

Assim, no primeiro momento, o objetivo da Frente foi arrecadar e distribuir itens de limpeza, higiene pessoal, alimentação e água para a população que mais precisa. Contudo, como os próprios voluntários apontam, apesar da mobilização da sociedade civil, há questões que não podem ser resolvidas sem que o Estado cumpra seu papel. No Brejo, uma das partes mais precarizadas da CDD, em geral, não há água encanada. Moradores costumam retirar água de um poço, ou dependem de doações. Para eles, é mais difícil cumprir a orientação de lavar as mãos para se proteger da contaminação pelo coronavírus.      

Apoie as ações da Frente CDD

Como doar para a Frente Cdd.jpg
Como doar para a frente cdd2.jpg

Notícias sobre a Frente CDD

Siga a Frente CDD nas redes!