Maré Vive

De Dicionario de Favelas Marielle Franco
Ir para: navegação, pesquisa

Autoria: Maré Vive.

81097052 2748324048536363 4273250811775025152 n.jpg

O Projeto

Maré Vive é um canal de mídia comunitária feito de forma colaborativa. Nossas notícias são desenvolvidas através da colaboração dos moradores, o canal é feito por todos nós aqui da Maré.

Nossa fonte de informação são os próprios moradores, checamos os informes que chegam sempre com mais de uma fonte para desenvolver melhor a notícia através de outros pontos de vista e cruzamento de informações.
Mantemos as notícias constantemente sendo atualizadas, enquanto chegam informes e relatos, assim diminuímos os riscos de cometer erros ou publicar algum dado equivocado.
Sua contribuição é fundamental para que possamos levar as notícias de forma rápida e confiável.

Nossa política é de manter o anonimato das pessoas que colaboram com a página, não divulgamos o nome ou qualquer outro dado que possa identificar quem colaborou, a não ser que seja da vontade da própria pessoa de se identificar.

Somos um espaço plural e democrático, sempre aberto ao diálogo e com a disposição de crescer e evoluir sempre.

Achar que fazemos um trabalho leviano e irresponsável, é um erro.
Estamos desenvolvendo uma atividade jornalística da mesma forma que qualquer outro jornal, revista ou TV faria, mas com a nossa visão, sob o ponto de vista da comunidade do Complexo da Maré.

É raro surgir um veículo de mídia disposto a mostrar o lado da favela e seus moradores, normalmente somos marginalizados e mostrados de forma negativa, mas aqui não!
Não temos nenhum posicionamento anti-exército, anti-polícia ou qualquer outro na hora de noticiar um fato.

Nosso posicionamento é sempre em favor dos moradores, esse sim é nosso lado e não temos problema nenhum em assumir isso

Tamo junto, Favela!

#marévive