Margem Cultural

Por equipe do Dicionário de Favelas Marielle Franco
Revisão de 12h07min de 17 de maio de 2022 por Gabriel (discussão | contribs) (Criou página com ' Informações retiradas das redes oficiais do projeto. alt=Logo Margem Cultural|centro|miniaturadaimagem|Logo Margem Cultural O Margem C...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Informações retiradas das redes oficiais do projeto.
Logo Margem Cultural
Logo Margem Cultural

O Margem Cultural é um projeto de arte e cultura periférica que atua na região Campinas, em São Paulo e tem como objetivo dar voz e espaço para a arte que já existe dentro da periferia.

História

“Nossa missão é PROMOVER, DIFUNDIR e MULTIPLICAR a Arte e a Cultura Periférica.”

Tudo começou em março de 2020 com a ideia de promover essa arte e cultura dentro das escolas da região através de ações formativas e campanhas voltadas para a educação, mas aí, chegou a pandemia.

Com a necessidade do isolamento social as escolas foram fechadas, os saraus foram suspensos e tudo o que iria acontecer offline, precisou rapidamente ser migrado para o digital.

Então, no dia 18 de abril de 2020 foi ao ar a primeira transmissão de show ao vivo, com  produção e transmissão através das redes do Margem Cultural.

Desde esse pontapé inicial, o Margem Cultural já atendeu diversos artistas, oferecendo espaços para show, produção artística, rodas de conversas e partilhas sobre viver da arte e cultura, debates sobre educação, além de estabelecer sua própria rede de network no Brasil.

Entre os artistas que já passaram pelo Margem estão: Silvanny Sivuca (@silvannysivuca) mestra de bateria e educadora social, as cantoras Doralyce (@missbelezauniversal) e Bia Ferreira (@igrejalesbiteriana), o produtor musical DJ Duh e o rapper Marcelo Gugu.

Fotos

Atuação na pandemia, 2020.
Atuação na pandemia, 2020.
Projeto Margem Cultural.
Projeto Margem Cultural.

Redes sociais