Prevenção e enfrentamento da violência contra jovens LGBTs em favelas (cartilha)

Por equipe do Dicionário de Favelas Marielle Franco
Revisão de 02h45min de 29 de abril de 2020 por Caiqueazael (discussão | contribs) (Criou página com '<p style="text-align: justify;">Autoria: '''Grupo Conexão G'''</p> <p style="text-align: justify;">__FORCETOC__</p> <p style="text-align: justify;">= A Cartilha = </p> <...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)

Autoria: Grupo Conexão G

= A Cartilha = 

Feita pelo Grupo Conexão G, com apoio da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro e o Fundo Brasil de financiamento de projetos, a cartilha fala sobre políticas públicas para a prevenção e enfrentamento da violência contra a juventude LGBT das favelas. 

= Grupo Conexão G = 

O Grupo Conexão G é uma organização da Sociedade Civil fundada em março de 2006, originada por um grupo de jovens que decidiram realizar ações de reflexões sobre a questão do segmento LGBT moradoras em favelas. A trajetória desse coletivo é caracterizada por um interesse comum dos jovens de trabalhar com a minimização dos preconceitos vivenciados por este segmento de forma integrada e abrangente, com o foco na temática dos direitos humanos, promoção da saúde, cultura, segurança pública e desenvolvimento da população LGBT. O Conexão G nasce com a missão de pensar no contexto da Maré, mas logo se expande. 


= Acesso à Cartilha =