Usuário:Caiqueazael: mudanças entre as edições

Por equipe do Dicionário de Favelas Marielle Franco
(Criou página com 'Caíque Azael é Bacharel em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2015 - 2019). Atualmente, pesquisa temas vinculados à Psicologia Jurídica e Direito...')
 
Sem resumo de edição
 
(11 revisões intermediárias por 2 usuários não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
Caíque Azael é Bacharel em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2015 - 2019). Atualmente, pesquisa temas vinculados à Psicologia Jurídica e Direitos Humanos, com ênfase nos estudos sobre processos de militarização e juventudes. Faz parte do Programa de Pós Graduação em Psicologia da UFRJ (PPGP), onde cursa o Mestrado, com financiamento da CAPES. Também faz parte da equipe da Plataforma Digital do Dicionário de Favelas Marielle Franco, financiada pelo CNPq e pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Na esfera política, atuou como gestor da Coordenação Nacional dos Estudantes de Psicologia - CONEP (2016-2017) e como Diretor de Infraestrutura (2015-2017) e Assistência Estudantil (2017-2019) do Diretório Central dos Estudantes da UFRJ - DCE Mário Prata. É membro associado ao Centro Acadêmico Franco Seminério (Psicologia UFRJ) e à Associação Brasileira de Psicologia Social (ABRAPSO). É membro da diretoria executiva da Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (ABEP), onde ocupa o lugar de Primeiro Secretário (Gestão 2019-2021). 
Psicólogo (CRP-05/64942) formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2019), com distinção acadêmica Cum Laude. É Mestre em Psicologia pela mesma instituição, tendo defendido sua dissertação "[[Redes de Militarização no Rio de Janeiro: cartografias sobre juventudes, violências e resistências em favelas.|Redes de Militarização no Rio de Janeiro: cartografias sobre juventudes, violências e resistências em favelas]]" no Programa de Pós Graduação em Psicologia da UFRJ em setembro de 2021. No mesmo ano, ingressou no curso de Doutorado em Psicologia na UFRJ. Atualmente, pesquisa a partir dos referenciais teórico-metodológicos da Teoria Ator-Rede temas vinculados à Psicologia Jurídica. Tem interesse nas discussões sobre territórios, direito à cidade e desigualdade social. É membro do Grupo de Pesquisa "Cultura Contemporânea: subjetividade, conhecimento e tecnologia" (CNPq) e da equipe de pesquisas do Dicionário de Favelas Marielle Franco, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Foi professor substituto de Psicologia na Universidade Federal Fluminense entre os anos de 2022 e 2023. Desde o início da experimentação da vida universitária, articula ações no campo do ensino, da pesquisa e da extensão universitária, tendo transitado pelo tripé universitário em diferentes momentos desde a graduação. Um quarto espaço fundamental de intervenção diz respeito à atuação política, seja no Movimento Estudantil ou nas Entidades da Psicologia Brasileira. Desde 2023, trabalha como Assessor no Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro - CRP-RJ.
 
 
 
Contato: caiqueazael12@gmail.com

Edição atual tal como às 23h43min de 6 de maio de 2023

Psicólogo (CRP-05/64942) formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2019), com distinção acadêmica Cum Laude. É Mestre em Psicologia pela mesma instituição, tendo defendido sua dissertação "Redes de Militarização no Rio de Janeiro: cartografias sobre juventudes, violências e resistências em favelas" no Programa de Pós Graduação em Psicologia da UFRJ em setembro de 2021. No mesmo ano, ingressou no curso de Doutorado em Psicologia na UFRJ. Atualmente, pesquisa a partir dos referenciais teórico-metodológicos da Teoria Ator-Rede temas vinculados à Psicologia Jurídica. Tem interesse nas discussões sobre territórios, direito à cidade e desigualdade social. É membro do Grupo de Pesquisa "Cultura Contemporânea: subjetividade, conhecimento e tecnologia" (CNPq) e da equipe de pesquisas do Dicionário de Favelas Marielle Franco, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Foi professor substituto de Psicologia na Universidade Federal Fluminense entre os anos de 2022 e 2023. Desde o início da experimentação da vida universitária, articula ações no campo do ensino, da pesquisa e da extensão universitária, tendo transitado pelo tripé universitário em diferentes momentos desde a graduação. Um quarto espaço fundamental de intervenção diz respeito à atuação política, seja no Movimento Estudantil ou nas Entidades da Psicologia Brasileira. Desde 2023, trabalha como Assessor no Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro - CRP-RJ.

 

Contato: caiqueazael12@gmail.com