Wikifavelas:Auto-confirmados

De Dicionario de Favelas Marielle Franco
Ir para: navegação, pesquisa

Agente Cultural Graduada em Pedagogia e Mestra em Educação, Cultura e Comunicação em Periferias Urbanas pela FEBF /UERJ (Faculdade de Educação da Baixada Fluminense - Universidade do Rio de Janeiro). Fez comunicação comunitário pelo Núcleo Piratininga de Comunicação Além disso, é videomaker desde 2008 e tem como foco produções audiovisual independente e registros fotográficos sobre a periferia em especial a Baixada Fluminense. Está construindo seu mapa afetivo audiovisual que pode ser visto no canal Diário da Periférica Lu Brasil. Participou como colaboradora do grupo Caxias Cultura Digital e Caxias TV, ambos sediados no Ponto de Cultura Lira de Ouro. Fez comunicação comunitária através do curso NPC Piratininga. Trabalhou como Assistente de Produção na TV Pinel.

Atuou com intervenções culturais em escolas levando temas sobre a violência doméstica e a cultura Afro. Para essas intervenções utiliza a roda de conversa levando em consideração a desconstrução de olhares e o choque cultural, a ferramenta do graffiti acontece dentro das oficinas para que os alunos se expressem sobre a temática proposta. Parte dessas expressões pode ser desenvolvida com as técnicas e vertentes do graffiti para estampar roupas.

Atualmente escreve para o blog Periferia em Movimento e para o site Lurdinha- estômago para os fortes. Produz vídeos para o canal Diário da Periférica Lu Brasil.   Além disso, atua nos  Coletivos AmoCrew- Afro mulheres de Opinião, Baixadas Graffiti,  Movimenta Caxias e Baixada Filma