Instituto Phoenix de Desenvolvimento Humano
Organização sem fins lucrativos, promovendo o desenvolvimento social e humano. Para além, seguimos transformando sonhos em realidade.
Autoria: informações do verbete reproduzidas pela equipe do Dicionário de Favelas Marielle Franco, a partir de redes de comunicação oficiais[1].
Sobre[editar | editar código-fonte]
O Instituto foi criado com a missão de oferecer serviços sociais, esportivos, culturais, cursos de qualificação profissional, reforço escolar e palestras motivacionais e temáticas. E assim, promover o desenvolvimento social e humano.
Um importante elo entre poder público e instituições privadas, com intuito de resgatar e valorizar a cidadania que as regiões periféricas e centrais tanto precisam e merecem.
Projeto Adolescente na rede[editar | editar código-fonte]
Projeto de Integração Digital para Adolescentes da Socio educação, contemplado pela Chamada Pública para Apoio a Ações Emergenciais de Enfrentamento à Covid-19 nas Favelas do Rio de Janeiro, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
Este projeto tem como objetivo fortalecer as medidas socioeducativas em meio aberto e promover formação cultural para os jovens da socio educação, em parceria da VEMSE - Vara de Execuções de medidas Socioeducativas e os CREAS - Centros de Referência Especializados em Assistência social, Pró - Reitoria de Extensão e Cultura - UNIRIO, Museu Histórico Nacional (MHN), Museu do Amanhã (MdA) e Centro Cultural do Ministério da Saúde (CCMS).
Redes Sociais[editar | editar código-fonte]
Ver também[editar | editar código-fonte]
Direitos Humanos, Grupos Vulneráveis e Violências