Rádio Ativa 98,7 FM
Rádio Ativa é uma estação de rádio que funciona na sintonia 98,7 e nas principais plataformas digitais, desde 1999. Inicialmente, o veículo pertenceu a um ex-deputado do município, mas pode-se dizer que o seu verdadeiro nascimento aconteceu quando passou para as mãos de Nilson Venâncio, ex-preso político.
Autoria: Fabiana Batista, NPC.
Sobre[editar | editar código-fonte]
Situada na cidade de Duque de Caxias, a Rádio Ativa funciona na sintonia 98,7 e nas principais plataformas digitais, desde 1999. Inicialmente, o veículo pertenceu a um ex-deputado do município, mas pode-se dizer que o seu verdadeiro nascimento aconteceu quando passou para as mãos de Nilson Venâncio, ex-preso político. Venâncio, mais conhecido como Sr. Nilson, também fundou a Associação de Anistiados Políticos (Anapap), que, por sua vez, tinha uma ligação muito forte com a Rádio Ativa. Vários movimentos sociais caxienses encontraram na emissora um espaço.
A programação da rádio é diversa e conta com diferentes atores de Duque de Caxias. Dentre os programas estão: Madrugada Ativa, Conexão Sertanejo, Cidades e Notícias, A Força do Candomblé, Diante do altar etc. Na equipe: Ivanete Silva, Thiago Prudente, Rodrigo Tanaka, José Roberto Marcelo Dimas, Luciana Moschen etc. No site é possível encontrar todos os nomes e programas. Entre os programas da rádio, destaca-se o Antenada, apresentado pela jornalista Ana Leone, que traz uma série de convidados para debater políticas públicas sociais.
Serviços[editar | editar código-fonte]
Além da rádio, o conteúdo de notícias, em formato de texto, encontrado no site busca a diversidade de localidades e traz informações de todo o país do cenário da música, do cinema e da TV. Recentemente, assuntos sobre política, economia, segurança pública vem ganhando espaço entre as matérias publicadas e ultrapassa fronteiras e noticia o que acontece em Minas Gerais, Ceará entre outros estados do país.
Todos os colaboradores da Rádio Ativa atuam de forma voluntária, o veículo não conta com nenhum tipo de financiamento e recebia bastante ajuda de seu patrono, Nilson, que veio a falecer.
Contato[editar | editar código-fonte]
Telefone: (21) 2673-0402