Rolé dos Favelados

De Dicionário de Favelas Marielle Franco

Informações retiradas das rede oficiais do Rolé.

Rolé dos Favelados.jpg

Sobre 

O tour pelo Morro da Providência é realizado pelo Providência Turismo e tem como pioneiro o morador e ativista Cosme Felippsen, de 27 anos, que diz ter feito seu primeiro guiamento pela favela aos oito anos de idade para dois turistas estrangeiros.

Além do Morro da Providência, os passeios acontecem também na Região Portuária, conhecida como Pequena África. O tour não procura somente contar a história da mais antiga favela do Rio, mas também trazer a reflexão através da interação com os participantes, de maneira que se possa pensar sobre a realidade local em todos os seus aspectos.

O passeio costuma ocorrer várias vezes no mês e fins de semana, e é divulgado na página do Providência Turismo. O ponto de encontro é na Central do Brasil, onde depois os participantes sobem o morro a pé pela manhã e conhecem seus principais pontos. A caminhada termina com um almoço numa parada quase obrigatória do morro, o Bar da Jura, que foi premiado no 1º Festival Gastronômico e Cultural Sabores do Porto (2012). Todos são bem-vindos: desde os próprios moradores, que muitas vezes não conhecem a história local, e demais curiosos que se interessam pela história do Rio de Janeiro.

Assista ao vídeo e saiba mais:

Fotos

Ponto do Coco. Foto por Providência Turismo..jpg
Foto com o grafitte. Foto por Providência Turismo..jpg
Parada no Bar da Jura. Foto por Providência Turismo..jpg

Redes sociais

  • Facebook;
  • E-mail: proviturismo@gmail.com
  • Telefone: (21) 981234167