Infraestrutura e meio ambiente: mudanças entre as edições

Por equipe do Dicionário de Favelas Marielle Franco
(Criou página com 'O presente verbete é derivado do painel relacionado ao Ciclo de debates sobre produção de conhecimentos e memórias em favelas e periferias, realizado em 2023 com o objetivo de discutir, a partir do diálogo com lideranças comunitárias e pesquisadores, a produção de conhecimentos e a preservação de memórias em/de favelas e periferias do Rio de Janeiro. O ciclo foi composto por cinco mesas, cada uma com um tema específ...')
 
Linha 12: Linha 12:


* Juliana Coutinho, historiadora e coordenadora de comunidade na Visão Coop;
* Juliana Coutinho, historiadora e coordenadora de comunidade na Visão Coop;
* Vitor Mihessen, economista, mestre em economia e coordenador geral da [[Casa Fluminense]].
* Vitor Mihessen, economista, mestre em economia e coordenador geral da [[Casa Fluminense]];

Edição das 21h42min de 16 de agosto de 2024

O presente verbete é derivado do painel relacionado ao Ciclo de debates sobre produção de conhecimentos e memórias em favelas e periferias, realizado em 2023 com o objetivo de discutir, a partir do diálogo com lideranças comunitárias e pesquisadores, a produção de conhecimentos e a preservação de memórias em/de favelas e periferias do Rio de Janeiro. O ciclo foi composto por cinco mesas, cada uma com um tema específico que se relaciona com a produção de conhecimentos. Este verbete trata especificamente sobre a terceira mesa.

Autoria: Equipe do Dicionário de Favelas Marielle Franco

Mesa 3 - Infraestrutura e meio ambiente

Mesa 3 - Infraestrutura e meio ambiente


A terceira mesa Ciclo de debates sobre produção de conhecimentos e memórias em favelas e periferias ocorreu em 30 de outubro de 2023 no Programa de Pós Graduação em Ciências Sociais (PPCIS) na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

O evento foi mediado por Gisele Moura, coordenadora da equipe de gestão da Rede Favela Sustentável, e também contou com a participacão de outras três lideranças comunitárias e/ou pesquisadores de favelas e periferias:

  • Juliana Coutinho, historiadora e coordenadora de comunidade na Visão Coop;
  • Vitor Mihessen, economista, mestre em economia e coordenador geral da Casa Fluminense;