Data Favela: mudanças entre as edições

Por equipe do Dicionário de Favelas Marielle Franco
Sem resumo de edição
mSem resumo de edição
 
(Uma revisão intermediária pelo mesmo usuário não está sendo mostrada)
Linha 1: Linha 1:
<section begin="resumo" />[[Arquivo:Data favela.png|semmoldura|alt=Data Favela|right]]O '''[[Data Favela]]''' é o primeiro instituto de pesquisa com foco na atividade econômica das favelas brasileiras, estudando o comportamento e o consumo de seus moradores e identificando oportunidades de negócios para pessoas externas e internas que desejam desenvolver operações nesses territórios. Com sua ampla base de expertise e conhecimento das favelas brasileiras e seus mercados, o Data Favela treina os próprios moradores para implementar sua pesquisa.
[[Arquivo:Data favela.png|semmoldura|alt=Data Favela|right]]O '''[[Data Favela]]''' é o primeiro instituto de pesquisa com foco na atividade econômica das favelas brasileiras, estudando o comportamento e o consumo de seus moradores e identificando oportunidades de negócios para pessoas externas e internas que desejam desenvolver operações nesses territórios. Com sua ampla base de expertise e conhecimento das favelas brasileiras e seus mercados, o Data Favela treina os próprios moradores para implementar sua pesquisa.
 


  Autoria: [[Thaís Cruz]]
  Autoria: [[Thaís Cruz]]
<section end="resumo" />
{{Clear}}
{{Clear}}



Edição atual tal como às 15h34min de 4 de setembro de 2024

Data Favela

O Data Favela é o primeiro instituto de pesquisa com foco na atividade econômica das favelas brasileiras, estudando o comportamento e o consumo de seus moradores e identificando oportunidades de negócios para pessoas externas e internas que desejam desenvolver operações nesses territórios. Com sua ampla base de expertise e conhecimento das favelas brasileiras e seus mercados, o Data Favela treina os próprios moradores para implementar sua pesquisa.


Autoria: Thaís Cruz

Sobre[editar | editar código-fonte]

O Data Favela surgiu em 2013, de uma parceria entre Celso Athayde, fundador da Central Única das Favelas – CUFA e Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva.

As pesquisas do Data Favela são realizadas pelos(as) moradores(as) das comunidades, que são treinados e supervisionados pela equipe do Instituto Locomotiva.

O DATA FAVELA é o primeiro instituto de pesquisa e estratégias de negócios focado na realidade das favelas brasileiras, estudando o comportamento e o consumo do morador dessas comunidades e identificando oportunidades de negócios para empresas que desejam desenvolver suas atividades nesses territórios.

Desta forma, contando com uma ampla base de conhecimento sobre as favelas brasileiras e o mercado de baixa renda, o DATA FAVELA atua qualificando e treinando os próprios moradores das favelas para a implementação de suas metodologias de pesquisas. O resultado dos estudos se traduz sempre em informações relevantes e extremamente valiosas para instituições interessadas em atuar na base da pirâmide.

Data Favela no Fantástico. Clique aqui e assista![editar | editar código-fonte]

O Brasil tem 13,6 milhões pessoas vivendo em favelas nas cinco regiões do país. O Fantástico mostra o resultado da maior pesquisa já realizada em favelas brasileiras. Foram mais de 60 comunidades visitadas e 2 mil entrevistas feitas.

Favela Holding Social[editar | editar código-fonte]

Apresentação de Celso Athayde no Copacabana Palace. Clique aqui e assista![editar | editar código-fonte]

A primeira Holding social do mundo. Uma junção de mais de 20 empresas para o desenvolvimento social por vias econômicas, desenvolvendo os moradores de favela no empreendedorismo, empregabilidade, qualificação, geração de empregos e renda na base da pirâmide.

Pesquisas[editar | editar código-fonte]

Coronavírus nas favelas II (Abril de 2020)[editar | editar código-fonte]

Redes Sociais[editar | editar código-fonte]

Site Oficial

Youtube

Facebook: Data Favela

Instagram: @datafavela