Chacina do Caju – 25 de novembro de 2017: mudanças entre as edições

Por equipe do Dicionário de Favelas Marielle Franco
(Erro de links internos)
Linha 17: Linha 17:


== Ver também ==
== Ver também ==
*[https://wikifavelas.com.br/index.php/Chacinas_no_Rio_de_Janeiro Chacinas no Rio de Janeiro]
*[[Chacinas no Rio de Janeiro]]
*[https://wikifavelas.com.br/index.php/Chacinas_no_Rio_de_Janeiro_entre_2019_e_2022 Chacinas no Rio de Janeiro entre 2019 e 2022]
*[[Chacinas no Rio de Janeiro entre 2019 e 2022]]
*[https://wikifavelas.com.br/index.php/Chacinas_policiais_(relat%C3%B3rio) Chacinas policiais (relatório)]
*[[Chacinas policiais (relatório)]]


[[Categoria:Temática - Violência]]
[[Categoria:Temática - Violência]]

Edição das 09h24min de 13 de outubro de 2022

Sete pessoas morreram e 14 fuzis foram apreendidos durante ação da Polícia Militar no Caju, favela localizada na região portuária do Rio. A operação foi realizada na madrugada dia (25), pelo Batalhão de Choque da PM e policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Caju.

Autoria: Este trabalho é uma parceria entre os grupos GENI/UFF, Radar Saúde Favela e CASA (IESP-UERJ) junto com o Dicionário de
Favelas Marielle Franco.
Complexo do Caju, Rio de Janeiro.

A operação

A Polícia Militar encontrou sete homens feridos após uma operação do BPChq (Batalhão de Polícia de Choque) em apoio à UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Caju, no centro do Rio. Os feridos foram socorridos ao Hospital Municipal Souza Aguiar, mas não resistiram. As circunstâncias em que os suspeitos foram atingidos ainda não foi esclarecida. A ocorrência foi registrada na DH (Divisão de Homicídios).

Ainda segundo a PM, 11 suspeitos foram presos no Caju e encaminhados para a Cidade da Polícia, no Jacarezinho. Os policiais também apreenderam 14 fuzis, além de 37 carregadores das armas, 790 munições de diversos calibres quatro granadas, dois radiocomunicadores e coletes balísticos.

A operação policial ocorreu nessa madrugada devido à disputa entre traficantes rivais naquela comunidade. Na ação, também houve confronto do BPChq com criminosos armados.  O Batalhão de Choque permaneceu no Caju para garantir a ordem no local.

Notícias na mídia

Ver também