Costurando Sonhos Brasil (projeto)

De Dicionario de Favelas Marielle Franco
Ir para: navegação, pesquisa

Autor: Gabriel Nunes.

Costurando Sonhos Brasil.jpg

O Projeto

Nosso projeto iniciou como uma alternativa de luta no combate da violência doméstica, que infelizmente não para de crescer na comunidade.

No início do ano passado, lançamos o Projeto "Costurando Sonhos", como objetivo de capacitar em corte e costura mulheres em extrema vulnerabilidade social e algumas com histórico de violência doméstica. A capacitação foi um sucesso! Quarenta mulheres foram certificadas pelo SENAI, que equipou e instalou uma sala de aula maravilhosa na comunidade. No final do ano lançamos nossa Marca “Costurando Sonhos".

Agora estamos com novos desafios, um deles é a empregabilidade das mulheres. Para enfrentar este desafio criamos a sala de empreendedorismo com maquinas e todo equipamento para costura e estamos buscando serviços entre nossos parceiros.

Nosso primeiro produto são Ecobegs, feitas de Juta, retalhos ou algodão cru.

Nossos produtos carregam um valor agregado, que é a história de cada mulher por trás do produto, alem de contribuir para melhoria do meio ambiente. Nosso objetivo final e contribuir para o empoderamento das mulheres através da geração de renda, que possibilitara a independência financeira.

 

Vídeo sobre o projeto 

 

Costurando contra o Corona

Em meio à pandemia, as costureiras se uniram para produzir e distribuir máscaras de pano para os moradores de Paraisópolis.

Entrega de máscaras.jpg

 

"Estamos produzindo máscaras para serem doadas para moradores de comunidade e precisamos do seu apoio para chegarmos a 1 milhão de máscaras, que serão produzidas pelas costureiras cadastradas no projeto Home Office das Costureiras do Brasil.

A ação possibilita a geração de renda para essas mulheres nesse momento tão difícil, além de beneficiar moradores que não têm condições de comprar esse item tão importante de prevenção à COVID-19.
Apoie a nossa campanha!"

 

Doe e contribua

Associação das Mulheres de Paraisópolis  

13.690.198/0001-24  

Banco do Brasil

Ag: 5988-9  C/c: 2200-4

Redes Sociais

Facebook Costurando Sonhos Brasil

Instagram Costurando Sonhos Brasil

 

 

A iniciativa faz parte do G10 das Favelas, leia mais clicando aqui!