Data Favela: mudanças entre as edições

Por equipe do Dicionário de Favelas Marielle Franco
Sem resumo de edição
Linha 3: Linha 3:


== Sobre ==
== Sobre ==
O Data Favela surgiu em 2013, de uma parceria entre Celso Athayde, fundador da Central Única das Favelas – CUFA e Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva. As pesquisas do Data Favela são realizadas pelos moradores das comunidades, que são treinados e supervisionados pela equipe do Instituto Locomotiva.  
O Data Favela surgiu em 2013, de uma parceria entre Celso Athayde, fundador da [[Central Única de Favelas (CUFA)|Central Única das Favelas]] – CUFA e Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva.
 
As pesquisas do Data Favela são realizadas pelos moradores das comunidades, que são treinados e supervisionados pela equipe do Instituto Locomotiva.  
 
O DATA FAVELA é o primeiro instituto de pesquisa e estratégias de negócios focado na [[Favela É Resistência em Sua Essência|realidade das favelas brasileiras]], estudando o comportamento e o consumo do morador dessas comunidades e identificando oportunidades de negócios para empresas que desejam desenvolver suas atividades nesses territórios. 
 
Desta forma, contando com uma ampla base de conhecimento sobre as favelas brasileiras e o mercado de baixa renda, o DATA FAVELA atua qualificando e treinando os próprios moradores das favelas para a implementação de suas metodologias de pesquisas. O resultado dos estudos se traduz sempre em [[Fogo Cruzado|informações relevantes e extremamente valiosas]] para instituições interessadas em atuar na base da pirâmide. 
 
== Data Favela no Fantástico. Clique aqui e assista! ==
{{#evu:https://www.youtube.com/watch?v=dWkJ02KlzXE}}O Brasil tem 13,6 milhões pessoas vivendo em favelas nas cinco regiões do país. O Fantástico mostra o resultado da maior pesquisa já realizada em favelas brasileiras. Foram mais de 60 comunidades visitadas e 2 mil entrevistas feitas.
 
== Favela Holding Social ==
 
=== Apresentação de Celso Athayde no Copacabana Palace. Clique aqui e assista! ===
A primeira Holding social do mundo. Uma junção de mais de 20 empresas para o desenvolvimento social por vias econômicas, desenvolvendo os moradores de favela no empreendedorismo, empregabilidade, qualificação, geração de empregos e renda na base da pirâmide.{{#evu:https://www.youtube.com/watch?v=7T0orYTFW-Y}}


== Pesquisas ==
== Pesquisas ==
Linha 9: Linha 23:
==== [https://www.cartacapital.com.br/wp-content/uploads/2020/04/datafavela_locomotiva_07042020b.pdf Coronavírus nas favelas II (Abril de 2020)] ====
==== [https://www.cartacapital.com.br/wp-content/uploads/2020/04/datafavela_locomotiva_07042020b.pdf Coronavírus nas favelas II (Abril de 2020)] ====


== Contato ==
== Redes Sociais ==
[https://www.fholding.com.br/video.php?i=Mg== Site Oficial]
 
[https://www.youtube.com/@cufa477 Youtube]
 
Facebook: [https://pt-br.facebook.com/DataFavela/ Data Favela]
Facebook: [https://pt-br.facebook.com/DataFavela/ Data Favela]


Instagram: [https://www.instagram.com/datafavela/ @datafavela]
Instagram: [https://www.instagram.com/datafavela/ @datafavela]
[[Categoria:Temática - Educação]]
[[Categoria:Temática - Associativismo e Movimentos Sociais]]
[[Categoria:Dados]]
[[Categoria:Rio de Janeiro]]

Edição das 10h14min de 1 de junho de 2023

Autora: Thaís Cruz

Data favela.png

Sobre

O Data Favela surgiu em 2013, de uma parceria entre Celso Athayde, fundador da Central Única das Favelas – CUFA e Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva.

As pesquisas do Data Favela são realizadas pelos moradores das comunidades, que são treinados e supervisionados pela equipe do Instituto Locomotiva.

O DATA FAVELA é o primeiro instituto de pesquisa e estratégias de negócios focado na realidade das favelas brasileiras, estudando o comportamento e o consumo do morador dessas comunidades e identificando oportunidades de negócios para empresas que desejam desenvolver suas atividades nesses territórios.

Desta forma, contando com uma ampla base de conhecimento sobre as favelas brasileiras e o mercado de baixa renda, o DATA FAVELA atua qualificando e treinando os próprios moradores das favelas para a implementação de suas metodologias de pesquisas. O resultado dos estudos se traduz sempre em informações relevantes e extremamente valiosas para instituições interessadas em atuar na base da pirâmide.

Data Favela no Fantástico. Clique aqui e assista!

O Brasil tem 13,6 milhões pessoas vivendo em favelas nas cinco regiões do país. O Fantástico mostra o resultado da maior pesquisa já realizada em favelas brasileiras. Foram mais de 60 comunidades visitadas e 2 mil entrevistas feitas.

Favela Holding Social

Apresentação de Celso Athayde no Copacabana Palace. Clique aqui e assista!

A primeira Holding social do mundo. Uma junção de mais de 20 empresas para o desenvolvimento social por vias econômicas, desenvolvendo os moradores de favela no empreendedorismo, empregabilidade, qualificação, geração de empregos e renda na base da pirâmide.

Pesquisas

Coronavírus nas favelas II (Abril de 2020)

Redes Sociais

Site Oficial

Youtube

Facebook: Data Favela

Instagram: @datafavela