Mulheres de Pedra (Rio de Janeiro – RJ)

Por equipe do Dicionário de Favelas Marielle Franco
Revisão de 06h53min de 25 de março de 2022 por Nsmiranda (discussão | contribs) (Criou página com ''''Verbete produzido pela equipe do Dicionário de Favelas Marielle Franco a partir das redes oficiais da coletiva.''' Arquivo:Logo. Mulheres de Pedra.png|alt=Logo - Mulhere...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)

Verbete produzido pela equipe do Dicionário de Favelas Marielle Franco a partir das redes oficiais da coletiva.

Logo - Mulheres de Pedra
Logo. Mulheres de Pedra

Somos uma coletiva que valoriza o protagonismo da mulher negra na construção de um outro mundo possível.

Sobre

As Mulheres de Pedra existem há mais de dez anos, uma iniciativa nascida de uma idéia de Dora Romana, artista plástica póstuma, e da energia coletiva de diferentes mulheres. Nestes últimos 15 anos elas entrelaçaram o artístico, o social, o ambiental, o político e costuraram através das mais diversas atividades narrativas sobre suas idéias e suas visões de mundo.

O grupo reúne um capital humano sem precedentes, artistas plásticas, teatrólogas, professoras, cantoras, artesãs, donas de casa, costureiras, paisagistas, cozinheiras… E no desejo de explorar esse potencial em benefício do grupo, e da comunidade de Pedra de Guaratiba, elas contam suas histórias e visões de mundo através das Colchas de retalho temáticas.

Desde 2015, o trabalho e investigação estética e criação de linguagem audiovisual têm intensificado nossa pesquisa do feminino, do sagrado e da auto apresentação de corpas negras no cinema.


Mulheres de pedra - Apresentação